1946 -1947
Esta companhia foi formada por interesses Portugueses e Panamianos, tendo colocado o navio "City of Lisbon" a operar entre portos Europeus e portos da América Latina, no final da IIª Grande Guerra Mundial, dedicando-se quase exclusivamente ao transporte de emigrantes.
Devo admitir que neste período não disponho de material para melhor consulta, mas mesmo assim pareceu-me importante recordar companhias, administradas por Portugueses, que muito embora tivessem menor dimensão, optaram por estabelecer os seus negócios com base no nosso país.
Devo admitir que neste período não disponho de material para melhor consulta, mas mesmo assim pareceu-me importante recordar companhias, administradas por Portugueses, que muito embora tivessem menor dimensão, optaram por estabelecer os seus negócios com base no nosso país.
" City of Lisbon "
Nacionalidade: Panamiana
Porto de registo: Panamá
Nacionalidade: Panamiana
Porto de registo: Panamá
O "City of Lisbon" - postal da Companhia
Anos em serviço: Desde 1946 até 1947
Construtor: Newport News Shipbuilding, Newport, E.U., 07.1927
ex "Shawnee" - Agwilines, Estados Unidos, 1927-1946
Tonelagens: Tal 6.209 to
Comprimentos: Pp 120,30 mt > Boca 19,00 mt
Máquina: 2:Tv (Turbina a vapor) > Velocidade 19 m/h
Vendido à Jugolavenska Line, Split, 1947-1949Anos em serviço: Desde 1946 até 1947
Construtor: Newport News Shipbuilding, Newport, E.U., 07.1927
ex "Shawnee" - Agwilines, Estados Unidos, 1927-1946
Tonelagens: Tal 6.209 to
Comprimentos: Pp 120,30 mt > Boca 19,00 mt
Máquina: 2:Tv (Turbina a vapor) > Velocidade 19 m/h
Foi vitimado por explosão seguida de incêndio em Split a 12.08.1949, sendo considerado perda total, obrigando à sua demolição na Jugoslávia (actualmente Croácia).
Sem comentários:
Enviar um comentário