domingo, 28 de dezembro de 2008

1º aniversário do Navios e Navegadores


Tempo de agradecimentos

Postal do Porto - Cais das Pedras e barca "Soares da Costa"

Celebro hoje a passagem do 1º aniversário do blog Navios e Navegadores. Neste dia é para mim imperativo lembrar novos amigos, que no decorrer deste ano foram o motor dum trabalho de investigação e pesquisa, que pretendo melhorar, se continuar a merecer a curiosidade e interesse demonstrado até agora.
Não vou conseguir enunciá-los a todos, mas obrigo-me a referir o Cap. João David Marques, que me incentivou a criar o blog que agora desfrutamos. O Cap. Francisco Correia Marques, por me mostrar a beleza dos navios da pesca do bacalhau, o Cap. David Calão, por achar que conseguiria dizer algo sobre os navios da pesca do bacalhau no Porto, (em preparação), até agora parcialmente votados ao esquecimento.
Os amigos de sempre Francisco Cabral, pelo extraordinário conhecimento dos navios e companhias nacionais, que estudou e pesquisou ao longo dos últimos setenta anos. O Rui Amaro, que sempre atento participa com achegas e correcções quando necessário, o Luís Filipe Silva, por disponibilizar os seus desenhos de qualidade irrepreensível e ao grande amigo Nini Guerreiro, através do fabuloso espólio fotográfico da Foto-Mar.
A todos quantos tem franqueado as instalações e o livre acesso ao material de consulta e pesquisa em Associações, Museus e Bibliotecas, e ainda para terminar, a todos aqueles que através dos seus comentários, colaboraram para valorizar este trabalho. Enfim, sem excepções o meu profundo reconhecimento.

4 comentários:

Ana Maria Lopes disse...

Os meus parabéns e o meu muito obrigada por alguns esclarecimentos prestados.
Bom Ano de 2009.

Luis Filipe Morazzo disse...

Sinceros parabéns ao responsável deste magnífico blogue, o qual se tornou num verdadeiro vício de consulta, principalmente para todos aqueles como eu, sabem apreciar a excelência do seu conteúdo.

Saudações marinheiras

Luis Filipe Morazzo

fangueiro.antonio disse...

Caro amigo,

Muitos parabéns pelo seu 1º ano de "bloguista" e que nos continue a ensinar muito sobre navios e seus navegadores. Não perco nenhum dos seus artigos, especialmente os de lugres bacalhoeiros.
Um mui próspero 2009.

Atentamente,
www.caxinas-a-freguesia.blogs.sapo.pt

Rui Amaro disse...

Sinceros parabéns ao Blogue NAVIOS E NAVEGADORES pela passagem do seu 1º aniversário, extensivos ao seu reponsável pela “Nostalgia de Navios”, nomeadamente sobre os bacalhoeiros do passado longínquo, que tem relembrado ou dado a conhecer.
Continua a navegar de vento em popa, que por mim estou sempre pronto a embarcar para qualquer achega.
Próspero Ano de 2009
Saudações marítimo-entusiásticas
Rui Amaro – Blogue Navios à Vista