Lugre “Portugal”
1920-1925
Armador: Companhia Nacional de Pesca e Transportes, Lda. Figueira da Foz
Foto do lugre na cerimónia do bota-abaixo
Imagem da colecção de Jaime da Silva Pião
Imagem da colecção de Jaime da Silva Pião
Navio construído em madeira, por encomenda de Maurício Augusto Águas Pinto, da Figueira da Foz, que por sua vez transferiu os direitos para a empresa Marítima (sociedade por quotas). Ainda em 1921 foi concretizada a transferência de propriedade do lugre para a Companhia Nacional de Pesca e Transportes, Lda.
Navio de três mastros tinha proa de beque e popa redonda, com 1 pavimento, tendo operado no tráfego costeiro e de longo curso.
Nº Oficial: N/s - Iic: H.P.O.L. - Registo: Figueira da Foz
Construtor: Jeremias Martins Novais, Vila do Conde, 28.11.1920
Arqueação: Tab 218,17 tons - Tal 175,36 tons
Dimensões: Pp 45,10 mts - Boca 8,85 mts - Pontal 3,47 mts
Propulsão: À vela
Equipagem: 10 tripulantes
Capitães embarcados: Manuel Maria Francisco Chula (1921)
O lugre no ano de 1924 foi dado por inavegável, ficando amarrado até ser desfeito em 1925, na Figueira da Foz.
Navio de três mastros tinha proa de beque e popa redonda, com 1 pavimento, tendo operado no tráfego costeiro e de longo curso.
Nº Oficial: N/s - Iic: H.P.O.L. - Registo: Figueira da Foz
Construtor: Jeremias Martins Novais, Vila do Conde, 28.11.1920
Arqueação: Tab 218,17 tons - Tal 175,36 tons
Dimensões: Pp 45,10 mts - Boca 8,85 mts - Pontal 3,47 mts
Propulsão: À vela
Equipagem: 10 tripulantes
Capitães embarcados: Manuel Maria Francisco Chula (1921)
O lugre no ano de 1924 foi dado por inavegável, ficando amarrado até ser desfeito em 1925, na Figueira da Foz.
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