Os navios
(Continuação)
(Continuação)
Nº 51 - n/m “ Sofala “
1943 – 1968
1943 – 1968
O navio "Sofala"
Nº Oficial : G-456 > Iic.: C.S.K.E. > Registo : Lisboa
Cttor.: Swerft. Bremer Vulkan A.G., Vegesack, Alem., 10.1927
ex “Aller”, Norddeutcher Lloyd, Bremen, Alemanha, 1927-1943
Tonelagens : Tab 7.820,83 to > Tal 4.777,44 to > Porte 19.776 to
Cpmts.: Ff 160,92 mt > Pp 154,06 mt > Bc 19,24 mt > Ptl 8,62 mt
Máquina : Bremer Vulkan, 1927 > 1:Te > 6.400 Ihp > 14 m/h
Vendido para demolição em Castellon, Espanha, em 24.11.1968
Cttor.: Swerft. Bremer Vulkan A.G., Vegesack, Alem., 10.1927
ex “Aller”, Norddeutcher Lloyd, Bremen, Alemanha, 1927-1943
Tonelagens : Tab 7.820,83 to > Tal 4.777,44 to > Porte 19.776 to
Cpmts.: Ff 160,92 mt > Pp 154,06 mt > Bc 19,24 mt > Ptl 8,62 mt
Máquina : Bremer Vulkan, 1927 > 1:Te > 6.400 Ihp > 14 m/h
Vendido para demolição em Castellon, Espanha, em 24.11.1968
Nº 52 - n/m “ Nova Lisboa “
1946-1950
1946-1950
O navio "Nova Lisboa"
Nº Oficial.: 415-E > Iic.: C.S.A.F. > Registo : Lisboa
Construtor : John Cockerill, Hoboken, Bélgica, 12.1912
ex “Albertville”, Cie. Maritime Belge du Congo, 1900-1923
ex “Angola”, Companhia Nacional de Navegação, 1940-1946
dp “Bisco 3” – Bristist Iron & Steel Co., Blyth, 1950-1950
Tonelagens : Tab 7.884,35 to > Tal 4.843,71 to
Cpmts.: Ff 139,64 > Pp 134,36 mt > Bc 16,98 mt > Ptl 7,74 mt
Máquina : J. Cockerill, 1912 > 2:Qe > 7.300 Ihp > 14 m/h
Demolido em Blyth, Inglaterra, em Julho de 1950
Construtor : John Cockerill, Hoboken, Bélgica, 12.1912
ex “Albertville”, Cie. Maritime Belge du Congo, 1900-1923
ex “Angola”, Companhia Nacional de Navegação, 1940-1946
dp “Bisco 3” – Bristist Iron & Steel Co., Blyth, 1950-1950
Tonelagens : Tab 7.884,35 to > Tal 4.843,71 to
Cpmts.: Ff 139,64 > Pp 134,36 mt > Bc 16,98 mt > Ptl 7,74 mt
Máquina : J. Cockerill, 1912 > 2:Qe > 7.300 Ihp > 14 m/h
Demolido em Blyth, Inglaterra, em Julho de 1950
Nº 53 - n/m “ Rovuma “
1946-1973
1946-1973
O navio "Rovuma"
Nº Oficial : G-482 > Iic.: C.S.A.Y. > Registo : Lisboa
Construtor : Bartram & Sons, Ltd., Sth. Dock, Inglaterra, 12.1946
Tonelagens : Tab 5.499,88 to > Tal 3.248,11 to > Porte 15.098 to
Cpmts.: Ff 137,70 mt > Pp 130,46 mt > Bc 17,92 mt > Ptl 8,05 mt
Máq.: Nth East Marine Eng., 1946 > 1:Di > 4.850 Ihp > 14,5 m/h
Vendido para demolição em Kaohsiung, Formosa, em 13.12.1973
Construtor : Bartram & Sons, Ltd., Sth. Dock, Inglaterra, 12.1946
Tonelagens : Tab 5.499,88 to > Tal 3.248,11 to > Porte 15.098 to
Cpmts.: Ff 137,70 mt > Pp 130,46 mt > Bc 17,92 mt > Ptl 8,05 mt
Máq.: Nth East Marine Eng., 1946 > 1:Di > 4.850 Ihp > 14,5 m/h
Vendido para demolição em Kaohsiung, Formosa, em 13.12.1973
Nº 54 - n/m “ Moçâmedes “ (2)
1947-1973
1947-1973
O navio "Moçâmedes"
(2ª unidade da Companhia com o mesmo nome)
(2ª unidade da Companhia com o mesmo nome)
Nº Oficial : G-487 > Iic.: C.S.A.P. > Registo : Lisboa
Construtor : Bartram & Sons, Ltd., Sth. Dock, Inglaterra, 03.1947
Tonelagens : Tab 5.507,80 to > Tal 3.294,65 to > Porte 15.098 to
Cpmts.: Ff 137,60 mt > Pp 130,39 mt > Bc 17,92 mt > Ptl 8,05 mt
Máq.: Nth East Marine Eng., 1947 > 1:Di > 4.850 Ihp > 13,5 m/h
Vendido para demolição em Kaohsiung, Formosa, em 09.12.1973
Construtor : Bartram & Sons, Ltd., Sth. Dock, Inglaterra, 03.1947
Tonelagens : Tab 5.507,80 to > Tal 3.294,65 to > Porte 15.098 to
Cpmts.: Ff 137,60 mt > Pp 130,39 mt > Bc 17,92 mt > Ptl 8,05 mt
Máq.: Nth East Marine Eng., 1947 > 1:Di > 4.850 Ihp > 13,5 m/h
Vendido para demolição em Kaohsiung, Formosa, em 09.12.1973
Nº 55 - n/m “ Angola “ (4)
1949-1973
1949-1973
O paquete "Angola"
(4ª unidade da Companhia com o mesmo nome)
(4ª unidade da Companhia com o mesmo nome)
Nº Oficial : H-370 > Iic.: C.S.C.R. > Registo : Lisboa
Cttor.: R.W. Hawthorn, Leslie & Co., Hebburn, Inglat., 12.1948
Tonelagens : Tab 13.016,07 to > Tal 7.718,93 to > Porte 12.440 to
Cpmts.: Ff 167,11 mt > Pp 161,04 mt > Bc 20,50 mt > Ptl 7,10 mt
Máquina : R.W.H., Leslie, 1948 > 2:Di > 13.000 Bhp > 18 m/h
Vendido para demolição em Hualien, Formosa, em 08.02.1974
Cttor.: R.W. Hawthorn, Leslie & Co., Hebburn, Inglat., 12.1948
Tonelagens : Tab 13.016,07 to > Tal 7.718,93 to > Porte 12.440 to
Cpmts.: Ff 167,11 mt > Pp 161,04 mt > Bc 20,50 mt > Ptl 7,10 mt
Máquina : R.W.H., Leslie, 1948 > 2:Di > 13.000 Bhp > 18 m/h
Vendido para demolição em Hualien, Formosa, em 08.02.1974
1 comentário:
Prezado amigo,
Eu me chamo Pepito Ferreira Batista,
Eu recentemente me inscrevi num curso de Marinheiro de 2ª Classe do Tráfego local por que tenho muita vontade de trabalhar na Marinha Mercante.
Tenho procurado informações sobre se esta categoria de Carta Marítima acima mencionada me torna apto
a trabalhar em embarcações da Marinha Mercante.
Por este motivo eu humildemente lhe enviei este e-mail na esperança que o senhor me ajudasse a esclarecer esta questão pois tenho duvidas sobre qual curso devo tirar para iniciar uma carreira como marítimo.
Desde já agradeço por me tirar esta dúvida que para mim é de grande importância neste meu novo caminho em busca de melhores qualificações profissionais!!!
Obrigado!!!
Pepito Ferreira Batista, Albufeira.
meu e-mail: pepinho_01@hotmail.com
Enviar um comentário