Os navios
(Continuação)
Nº 56 - n/m " Angoche "
1948 - 1954
(Continuação)
Nº 56 - n/m " Angoche "
1948 - 1954
O navio "Angoche"
Nº Oficial : H-361 > Iic.: C.S.O.B. > Registo : Lisboa
Cttor.: Brown Shipbuiding Co., Estados Unidos, 1944
Tonelagens : Tab 1.256,04 to > Tal 673,19 to > Porte 1.561 to
Cpmts.: Ff 68,38 mt > Pp 62,66 mt > Bc 10,37 mt > Ptl 4,52 mt
Máquina : Fairbanks Morse, 1940 > 2:Di > 2.140 Bhp > 18 m/h
Vendido em 1954
Cttor.: Brown Shipbuiding Co., Estados Unidos, 1944
Tonelagens : Tab 1.256,04 to > Tal 673,19 to > Porte 1.561 to
Cpmts.: Ff 68,38 mt > Pp 62,66 mt > Bc 10,37 mt > Ptl 4,52 mt
Máquina : Fairbanks Morse, 1940 > 2:Di > 2.140 Bhp > 18 m/h
Vendido em 1954
Nº 57 - n/m “ Moçambique “ (2)
1949-1972
1949-1972
O paquete "Moçambique"
(2ª unidade da Companhia com o mesmo nome)
(2ª unidade da Companhia com o mesmo nome)
Nº Oficial : H-387 > Iic.: C.S.E.I. > Registo : Lisboa
Cttor.: Swan Hunter & W. Richardson, Ltd., Newcastle, 10.1949
Tonelagens : Tab 12.976,37 to > Tal 7.627,54 to > Porte 9.423 to
Cpmts.: Ff 167,11 mt > Pp 160,99 mt > Bc 20,50 mt > Ptl 7,10 mt
Máq.: S.H.& W. Richardson, 1948 > 2:Di > 13.000 Bhp > 17 m/h
Vendido para demolição em Kaohsiung, Formosa, em 29.09.1972
Cttor.: Swan Hunter & W. Richardson, Ltd., Newcastle, 10.1949
Tonelagens : Tab 12.976,37 to > Tal 7.627,54 to > Porte 9.423 to
Cpmts.: Ff 167,11 mt > Pp 160,99 mt > Bc 20,50 mt > Ptl 7,10 mt
Máq.: S.H.& W. Richardson, 1948 > 2:Di > 13.000 Bhp > 17 m/h
Vendido para demolição em Kaohsiung, Formosa, em 29.09.1972
Nº 58 - n/m “ Lúrio “
1950-1968
1950-1968
O navio "Lúrio"
Nº Oficial : H-388 > Iic.: C.S.I.G. > Registo : Lisboa
Cttor.: Androssan Dockyard Ltd., Ardrossan, Inglaterra, 02.1950
dp “Faial”, Emp. Insulana de Navegação, Lisboa, 1968-1973
Tonelagens : Tab 2.639,06 to > Tal 1.473,53 to > Porte 1.857 to
Cpmts.: Ff 88,48 mt > Pp 84,04 mt > Bc 13,18 mt > Ptl 7,25 mt
Máq.: British Polar Eng. Ltd., 1948 > 2:Di > 2.560 Bhp > 12 m/h
Demolido em Aviles, Espanha, em 24.04.1973
Cttor.: Androssan Dockyard Ltd., Ardrossan, Inglaterra, 02.1950
dp “Faial”, Emp. Insulana de Navegação, Lisboa, 1968-1973
Tonelagens : Tab 2.639,06 to > Tal 1.473,53 to > Porte 1.857 to
Cpmts.: Ff 88,48 mt > Pp 84,04 mt > Bc 13,18 mt > Ptl 7,25 mt
Máq.: British Polar Eng. Ltd., 1948 > 2:Di > 2.560 Bhp > 12 m/h
Demolido em Aviles, Espanha, em 24.04.1973
Nº 59 - n/m “ India “
1951-1971
1951-1971
O navio "India"
Nº Oficial : H-396 > Iic.: C.S.J.E. > Registo : Lisboa
Cttor.: Bartram & Sons, Ltd., Sunderland, Inglaterra, 12.1948
dp “Kim Hoch”, Guan Guan Shipping, Singapura, 1971-1977
Tonelagens : Tab 7.631,11 to > Tal 4.133,19 to > Porte 6.758 to
Cpmts.: Ff 131,42 mt > Pp 125,26 mt > Bc 17,98 mt > Ptl 10,33 mt
Máquina : Rich., Westgarth, 1950 > 2:Di > 5.000 Bhp > 14 m/h
Demolido em Kaohsiung, Formosa, em 03.08.1977
Cttor.: Bartram & Sons, Ltd., Sunderland, Inglaterra, 12.1948
dp “Kim Hoch”, Guan Guan Shipping, Singapura, 1971-1977
Tonelagens : Tab 7.631,11 to > Tal 4.133,19 to > Porte 6.758 to
Cpmts.: Ff 131,42 mt > Pp 125,26 mt > Bc 17,98 mt > Ptl 10,33 mt
Máquina : Rich., Westgarth, 1950 > 2:Di > 5.000 Bhp > 14 m/h
Demolido em Kaohsiung, Formosa, em 03.08.1977
Nº 60 - n/m “ Timor “
1951-1974
1951-1974
O navio Timor"
Nº Oficial : H-399 > Iic.: C.S.K.N. > Registo : Lisboa
Cttor.: Bartram & Sons, Ltd., Sunderland, Inglaterra, 06.1951
dp “Kim Ann”, Guan Guan Shipping, Singapura, 1974-1984
Tonelagens : Tab 7.655,95 to > Tal 4.223,83 to > Porte 6.655 to
Cpmts.: Ff 131,42 mt > Pp 124,91 mt > Bc 17,98 mt > Ptl 10,33 mt
Máquina : R.W.H., Leslie, 1948 > 2:Di > 13.000 Bhp > 15 m/h
Demolido em Huangpu, China, durante o ano de 1984
Cttor.: Bartram & Sons, Ltd., Sunderland, Inglaterra, 06.1951
dp “Kim Ann”, Guan Guan Shipping, Singapura, 1974-1984
Tonelagens : Tab 7.655,95 to > Tal 4.223,83 to > Porte 6.655 to
Cpmts.: Ff 131,42 mt > Pp 124,91 mt > Bc 17,98 mt > Ptl 10,33 mt
Máquina : R.W.H., Leslie, 1948 > 2:Di > 13.000 Bhp > 15 m/h
Demolido em Huangpu, China, durante o ano de 1984
Sem comentários:
Enviar um comentário