“ Maria Christina “ (I)
1922 – 1933
Soc. Geral de Comércio, Indústria e Transportes, Lda.
1922 – 1933
Soc. Geral de Comércio, Indústria e Transportes, Lda.
O "Maria Cristina" - no livro Alfredo da Silva
Edição do Circulo de Leitores
Edição do Circulo de Leitores
Nº Oficial : 392-E > Iic.: H.M.C.R. > Registo : Lisboa 30.10.22
Construtor : Smith’s Dock Co., South Bank, Inglaterra, 07.1920
ex “Urd”, Jacob R. Olsen, Oslo, Noruega, 1920- 1922
Máq.: Smith’s Dock Co., 1920 > 1:Te > 1.615 Ihp > Veloc. 9 m/h
Construtor : Smith’s Dock Co., South Bank, Inglaterra, 07.1920
ex “Urd”, Jacob R. Olsen, Oslo, Noruega, 1920- 1922
Máq.: Smith’s Dock Co., 1920 > 1:Te > 1.615 Ihp > Veloc. 9 m/h
1º Registo
Tonelagens : Tab 3.824,88 to > Tal 2.611,24 to
Cpmts.: Pp 101,47 mt > Boca 14,63 mt > Pontal 7,60 mt
Equipagem : 39 tripulantes - 4 passageiros
Cpmts.: Pp 101,47 mt > Boca 14,63 mt > Pontal 7,60 mt
Equipagem : 39 tripulantes - 4 passageiros
2º Registo – “ Maria Cristina “
1933 -1952
1933 -1952
Nº Oficial : 392-E > Iic.: C.S.B.F. > Registo : Lisboa 1933
Tonelagens : Tab 3.330,21 to > Tal 2.024,39 to
Cpmts.: Ff 105,49 mt > Pp 101,88 mt > Bc 14,67 mt > Ptl 6,91 mt
Equipagem : 39 tripulantes - 4 passageiros
Tonelagens : Tab 3.330,21 to > Tal 2.024,39 to
Cpmts.: Ff 105,49 mt > Pp 101,88 mt > Bc 14,67 mt > Ptl 6,91 mt
Equipagem : 39 tripulantes - 4 passageiros
O "Maria Christina"
desenho de Luís Filipe Silva
desenho de Luís Filipe Silva
Vendido ao armador Grego A. Frangistas Manessis em 1952, alterou o nome para “Areti”, continuando a navegar com registo no Panamá. Foi anos mais tarde demolido em Moji, Japão, a 04.08.1959
Sem comentários:
Enviar um comentário