segunda-feira, 20 de abril de 2009

Soc. Geral - Nº 2 - " Pinhel " (I)


“ Pinhel “ (I)
1922 – 1950
Soc. Geral de Comércio, Indústria e Transportes, Lda.

O "Pinhel" - Postal ilustrado
Edição africana não identificada

Nº Oficial : 393-E > Iic.: H.P.I.N. > Registo : Lisboa 29.03.22
Cttor.: Ropner & Sons, Ltd., Stockton-on-Tees, Inglt., 04-1915
ex “Ellawood”, Const. & Pickering S/s Co., M’brough, 1915- 20
ex “Nelda”, A. & C. Aboaf, Londres, Inglaterra, 1920-1922
Máq.: Blair & Co., Ltd., 1915 > 1:Te > 301 Nhp > Veloc. 8,5 m/h
1º Registo
Tonelagens : Tab 3.204,16 to > Tal 1.995,68 to
Cpmts.: Pp 102,21 mt > Boca 14,65 mt > Pontal 6,81 mt
Equipagem : 32 tripulantes
2º Registo
Nº Oficial : 393-E > Iic.: C.S.B.L. > Registo : Lisboa
Tonelagens : Tab 3.185,77 to > Tal 1.993,15 to
Cpmts.: Ff 105,75 mt > Pp 102,21 mt > Bc 14,65 mt > Ptl 6,81 mt
Equipagem : 32 tripulantes

O "Pinhel"
desenho de Luís Filipe Silva

Vendido à empresa British Iron & Steel Co., de Londres, para demolição em 1950. Na última viagem de Lisboa para Inglaterra, seguiu a reboque com o nome “Bisco 2”, com destino ao porto de Borrowstounness, onde foi desmantelado em Julho de 1950.

Sem comentários: