O “ Kaaksburg “
1995 – 2003
Nacionalidade : Antigua & Barbuda
1995 – 2003
Nacionalidade : Antigua & Barbuda
O "Kaaksburg" - encalhado na F. da Foz
Fotos (c) da colecção de Jorge Costa
Fotos (c) da colecção de Jorge Costa
Armador : Seavoss Schiffahrt GmbH., Hamburgo, Alemanha
Cttor.: J.J. Sietas KG Schiffswerf & Co., Hamburgo, 11.1981
ex “Tini”, Heino Winter K.G., Hamb., Alemanha, 1981-1988
ex “Loke”, Heino Winter KG. Hamb., Alemanha, 1988-1993
ex “Torex”, Seavoss Schiffahrt Gmbh, Hamburgo, 1995-1995
Tonelagens : Tab 999,00 to > Tal 675,00 to > Porte 2.889 to
Cpmts.: Ff 87,97 mt > Pp 85,30 mt > Bc 11,33 mt > Ptl 4,67 mt
Máq.: Deutz, Colónia, 1981 > 1:Di > 999 Bhp > Veloc 11,5 m/h
Equipagem : 7 tripulantes
Cttor.: J.J. Sietas KG Schiffswerf & Co., Hamburgo, 11.1981
ex “Tini”, Heino Winter K.G., Hamb., Alemanha, 1981-1988
ex “Loke”, Heino Winter KG. Hamb., Alemanha, 1988-1993
ex “Torex”, Seavoss Schiffahrt Gmbh, Hamburgo, 1995-1995
Tonelagens : Tab 999,00 to > Tal 675,00 to > Porte 2.889 to
Cpmts.: Ff 87,97 mt > Pp 85,30 mt > Bc 11,33 mt > Ptl 4,67 mt
Máq.: Deutz, Colónia, 1981 > 1:Di > 999 Bhp > Veloc 11,5 m/h
Equipagem : 7 tripulantes
Este navio encalhou próximo a barra do porto da Figueira da Foz, devido ao vento e à forte agitação do mar a 3 de Janeiro de 1999. Desencalhado regressou ao serviço comercial. Foi vendido posteriormente para demolição em porto espanhol, no decorrer do ano de 2003.
1 comentário:
Foi desencalhado e reflutuado em Maio de 1999, pelo engenheiro português Fernando Loza, e rebocado para o Porto de Vigo.
Enviar um comentário