O “ Douro “ ( II )
1969 – 1971
Mala Real Inglesa,
Londres, Inglaterra
1969 – 1971
Mala Real Inglesa,
Londres, Inglaterra
O "Douro" a navegar
Imagem Photship.Uk
Imagem Photship.Uk
Nº Oficial : - ? - > Iic.: - ? - > Porto de registo : Londres
Cttor.: Hawthorne, Leslie & Co., Newcastle, Inglaterra, 12.1946
Tonelagens : Tab 10.783,00 to > Tal 6.524,00 to
Comprimentos.: Ff 146,15 mt > Boca 20,07 mt > Pontal 11,53 mt
Máquina : Inglaterra, 1946 > 2:Di > Velocidade 15 m/h
Cttor.: Hawthorne, Leslie & Co., Newcastle, Inglaterra, 12.1946
Tonelagens : Tab 10.783,00 to > Tal 6.524,00 to
Comprimentos.: Ff 146,15 mt > Boca 20,07 mt > Pontal 11,53 mt
Máquina : Inglaterra, 1946 > 2:Di > Velocidade 15 m/h
Colocado durante 2 anos no tráfego de ligação entre portos Europeus com destino à América do Sul, terminou a actividade vendido para demolição em Aviles, Espanha, a 06.06.1972.
1 comentário:
... ex Houlder Line´s cargo liner HORNBY GRANGE da linha do Rio da Prata.
Sabiam que os RMS HIGHLAND PRINCESS, MONARCH, CHIEFTAIN e BRIGADE, paquetes correio da linha da América do Sul, quando na década de 50 faziam escalas de duas horas em Leixões,nem sequer atracavam, fundeavam na bacia onde embarcavam os passageiros, às 17h00 exactas estavam a cruzar os molhes. O piloto de Leixões ia embarcar a Vigo, estivesse bom ou mau tempo e à chegada ao largo de Leixões, caso surgisse a mais pequena demora, os comandantes decidiam rumar de imediato a Lisboa, porto de escala, e nem sequer desembarcava o piloto, seguia no paquete para Lisboa. Os passageiros iam de comboio para embarcarem em Lisboa.
Saudações maritimo-entusiásticas
Rui Amaro
Enviar um comentário