55 anos a navegar
Construtor: Sebastião Gonçalves Amaro, F. Foz, 1919
ex "Alentejo"
ex "Alentejo"
Iate pesca > Reg.: F. Foz > Nº Of. A-277 > Iic.: H.A.E.J.
Armador: Soc. Santos & Neves, Lda., F. da Foz, 1919-1928
Tonelagens: Tab 88,69 to > Tal 72,68 to
Cpmts.: Pp 25,40 mt > Boca 6,70 mt > Pontal 2,87 mt
Vendido, alterou o nome para “Alentejo Primeiro”.
Armador: Soc. Santos & Neves, Lda., F. da Foz, 1919-1928
Tonelagens: Tab 88,69 to > Tal 72,68 to
Cpmts.: Pp 25,40 mt > Boca 6,70 mt > Pontal 2,87 mt
Vendido, alterou o nome para “Alentejo Primeiro”.
imagem publicada no jornal Comércio do Porto
ex "Alentejo Primeiro"
Reconstruído e modernizado em Odemira, 1929
Iate pesca > Reg.: Lisboa > Nº Of. 410-F > Iic.: H.A.N.P.
Armador: Pedro Leonardo Neves, Lisboa, 1930-1931
Tonelagens: Tab 87,30 to > Tal 45,93 to
Cpmts.: Pp 26,20 mt > Boca 6,70 mt > Pontal 2,87 mts
Máquina: Estados Unidos > 1:Me > 60 Ihp.
Iate pesca > Reg.: Lisboa > Nº Of. 410-F > Iic.: H.A.N.P.
Armador: Pedro Leonardo Neves, Lisboa, 1930-1931
Tonelagens: Tab 87,30 to > Tal 45,93 to
Cpmts.: Pp 26,20 mt > Boca 6,70 mt > Pontal 2,87 mts
Máquina: Estados Unidos > 1:Me > 60 Ihp.
Vendido, conserva o nome “Alentejo Primeiro”.
imagem (c) Fotomar
ex “Alentejo Primeiro”
Iate cabotagem > Reg.: Faro > Nº Of. 690 > Iic.: C.S.C.Z.
Armador: José Ramos Jr. e David S. Nunes, Faro, 1931-19??
Tonelagens: Tab 87,30 to > Tal 45,93 to > Porte 170 to
Cpmts.: Ff 29,63 mt > Pp 26,20 mt > Bc 6,70 mt > Ptl 2,87 mt
Máquina: Volund, 1935 > 1:Sd > 110 Bhp > Vlc 7 m/h
Afundado na cheia do Douro em Fevereiro, 1936. Recuperado.
Vendido, alterou o nome para “Teófilo”.
Armador: José Ramos Jr. e David S. Nunes, Faro, 1931-19??
Tonelagens: Tab 87,30 to > Tal 45,93 to > Porte 170 to
Cpmts.: Ff 29,63 mt > Pp 26,20 mt > Bc 6,70 mt > Ptl 2,87 mt
Máquina: Volund, 1935 > 1:Sd > 110 Bhp > Vlc 7 m/h
Afundado na cheia do Douro em Fevereiro, 1936. Recuperado.
Vendido, alterou o nome para “Teófilo”.
imagem colecção fsc / R. Amaro
“Teófilo”
Iate cabotagem > Reg.: Porto > Nº Of. C-142 > Iic.: C.S.C.Z.
Armador: António Carlos da Silva Reis, Lisboa, 19??-19??
Tonelagens: Tab 116,90 to > Tal 81,61 to > Porte 381 to
Cpmts.: Ff 29,63 mt > Pp 27,15 mt > Bc 6,56 mt > Ptl 3,16 mt
Máquina: 1:Di > 130 Bhp > 325 Rpm
Muito danificado na cheia de 19.12.1961. Recuperado.
Afundado na cheia do Douro de 18.03.1969. Recuperado.
Armador: António Carlos da Silva Reis, Lisboa, 19??-19??
Tonelagens: Tab 116,90 to > Tal 81,61 to > Porte 381 to
Cpmts.: Ff 29,63 mt > Pp 27,15 mt > Bc 6,56 mt > Ptl 3,16 mt
Máquina: 1:Di > 130 Bhp > 325 Rpm
Muito danificado na cheia de 19.12.1961. Recuperado.
Afundado na cheia do Douro de 18.03.1969. Recuperado.
imagem colecção fsc / R. Amaro
"Teófilo"
Lanchão cabotagem > Reg.: Porto > Nº Of. C-142 > Iic.: C.S.H.Q.
Armador: António Carlos da Silva Reis, Lisboa, 19??-19??
Tonelagens: Tab 118,32 to > Tal 83,03 to > Porte 179 to
Cpmts.: Ff 29,63 mt > Pp 27,15 mt > Bc 6,56 mt > Ptl 3,16 mt
Máquina: Mak, 1956, 1:Di > 180 Bhp > 750 Rpm > 7,5 m/h
Ainda a navegar em 1973. Sem rasto após 1974.
Armador: António Carlos da Silva Reis, Lisboa, 19??-19??
Tonelagens: Tab 118,32 to > Tal 83,03 to > Porte 179 to
Cpmts.: Ff 29,63 mt > Pp 27,15 mt > Bc 6,56 mt > Ptl 3,16 mt
Máquina: Mak, 1956, 1:Di > 180 Bhp > 750 Rpm > 7,5 m/h
Ainda a navegar em 1973. Sem rasto após 1974.
O lanchão "Teófilo" no rio Douro
imagem colecção fsc / R. Amaro
Sem comentários:
Enviar um comentário