domingo, 6 de janeiro de 2008

" The World " - Viver o mundo sobre o mar

" The World " - O princípio do meio, sem fim...

O " The World " apresenta uma configuração comum aos demais navios de cruzeiro, mas não é um navio de cruzeiros. Navega de porto em porto como os restantes navios de passageiros, mas também não é um navio de passageiros. Mas ao usufruir de idêntica capacidade, pode perfeitamente ser ambas as coisas, substancialmente melhoradas pela flexibilidade de horários, pela maior duração de tempo nos portos de escala, oferecendo um melhor conhecimento dos locais visitados e principalmente porque segue com a propósito, os deliciosos caminhos do Sol.

Nasce do conceito que diz que todos podem ter uma segunda moradia; na montanha, na praia ou no campo, onde melhor aprouver. E porque não a navegar? O navio permite essa possibilidade, colocando proprietários nos apartamentos, onde por norma se encontrariam passageiros ocasionais. Sugerimos duas modalidades previstas para a aquisição dos apartamentos; a compra definitiva ou o aluguer anual. Tudo simples, fácil, como por exemplo através da net no site www.aboardtheworld.com

Para uma larga maioria dos cidadães nacionais potencialmente interessados, admitimos que os preços não sejam apetecíveis, senão vejamos :
A compra de 1 apartamento T2 interior, poderá rondar um valor na ordem dos 6 a 7 milhões de dólares, enquanto que o aluguer anual do mesmo apartamento, possa custar cerca de meio milhão de dólares, ainda acrescidos de 3 mil dólares anuais, respeitantes à despesa com o normal condomínio. Contudo teremos de admitir que a despesa contempla 365 dias do ano a viajar à volta do mundo, hoje na Ásia, alguns dias mais tarde na América, numa casa mobilada com requintes de luxo e modernidade, dispondo a poucos metros de distância de piscinas interiores e exteriores, ginásios, centros de saúde, bares, restaurantes, cinemas, teatros, casino e salas de espectáculos, apoiados por serviço ininterrupto de 250 tripulantes, levando de imediato à forçosa conclusão que o preço é ridículo e secundário, em função dos argumentos apresentados.

A empresa proprietária, designada Residensea, encomendou o navio ao estaleiro Fosen, que por sua vez sub-contratou o estaleiro Bruces Verkstad A.B., na Suécia, para a execução do projecto. Como curiosidade podemos adiantar que a quilha foi assente em Setembro de 2000 e lançado à água em Fevereiro de 2001, para depois de completar os fabricos de interiores e receber o mobiliário adequado, ser dado como apto a navegar desde Fevereiro de 2002.

E porque se trata de um navio praticamente novo, mantem o nome e o registo de baptismo nas Ilhas Bahamas, passeando classe até uma velocidade de 24 m/h, sobre uma Tab de 43.188 toneladas a que se junta um comprimento total de 196 metros. As operações de comercialização de espaços está a cargo de um operador especializado, que gere a compra e o aluguer dos 198 apartamentos disponíveis a bordo, coordenando igualmente a forma mais rápida de descobrir o navio, onde quer que ele se encontre. Por mim faço votos que descubra o mundo em 2008, que aproveite bem esses fantásticos 365 dias de férias e já agora, faça o favor de ser feliz.


O " The World " - postal da Companhia