O "Empress of Britain"
Bilhete postal do navio - minha colecção
Considerado um dos últimos navios de linha muito rápidos a operar na carreira para o Canadá, tinha disponíveis acomodações para transportar 310 passageiros em 1ª, 470 em 2ª e 770 em 3ª classe, e estava comparado de modo favorável a muitos dos bons navios, que operavam regularmente na ligação entre a Inglaterra e o porto de Nova Iorque. Muito embora tivesse existido alguma demora face ao contrato de construção, ficou pendente a decisão subjacente ao tamanho que permitiria o acesso até ao porto de Montreal.
Bilhete postal do navio - minha colecção
Nesse sentido, as dimensões adoptadas limitaram a possibilidade de poder navegar para além do Quebec, até que o canal de acesso fosse convenientemente aprofundado.
Colocado no serviço postal para o Canadá, que dividia em conjunto com alguns vapores da Allan Line, por diversas vezes fez escala nos portos de St. John’s e Halifax e, durante os anos da sua existência regista-se uma colisão com o vapor “Helvetia”, ao largo do Cap-de-la-Madeleine, Quebec, em 27 de Julho de 1912, daí resultando diversas avarias.
No início das hostilidades da Iª Grande Guerra foi armado em cruzador mercante, tendo terminado o período da sua requisição pelo almirantado britânico como transporte de tropas. Em 1934, ainda mantinha uma notável velocidade, resultando na travessia do Atlântico, em tempo recorde, desde o Quebec até ao porto francês de Cherbourg, em 4 dias, 6 horas e 58 minutos.
Colocado no serviço postal para o Canadá, que dividia em conjunto com alguns vapores da Allan Line, por diversas vezes fez escala nos portos de St. John’s e Halifax e, durante os anos da sua existência regista-se uma colisão com o vapor “Helvetia”, ao largo do Cap-de-la-Madeleine, Quebec, em 27 de Julho de 1912, daí resultando diversas avarias.
No início das hostilidades da Iª Grande Guerra foi armado em cruzador mercante, tendo terminado o período da sua requisição pelo almirantado britânico como transporte de tropas. Em 1934, ainda mantinha uma notável velocidade, resultando na travessia do Atlântico, em tempo recorde, desde o Quebec até ao porto francês de Cherbourg, em 4 dias, 6 horas e 58 minutos.
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