“ Inhambane “
1925 – 1955
Soc. Geral de Comércio, Indústria e Transportes, Lda.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg08fs8lpq02aC7yypD3QID4ZyX-YWBDuNPrfNvVYjiWybSYLBhLmDK7lA0Lr3SueOOPauIV16SRL8U3yqKvOp1PCCIbVUZq3yCr4S2d4dhUum6X73bmj_dyfn98heYd1Q6_Z6r9IkojH3d/s320/SG6F3+INHAMBANE.jpg)
1925 – 1955
Soc. Geral de Comércio, Indústria e Transportes, Lda.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg08fs8lpq02aC7yypD3QID4ZyX-YWBDuNPrfNvVYjiWybSYLBhLmDK7lA0Lr3SueOOPauIV16SRL8U3yqKvOp1PCCIbVUZq3yCr4S2d4dhUum6X73bmj_dyfn98heYd1Q6_Z6r9IkojH3d/s320/SG6F3+INHAMBANE.jpg)
O "Inhambane" em Inglaterra
imagem Photoship.Uk
imagem Photoship.Uk
Nº Oficial : 446-E > Iic.: H.I.N.B. > Registo : Lisboa 21.07.1925
Cttor.: J. C. Tecklemborg, Geestemunde, Alemanha, 08.1912
ex “Essen”, Deutsch-Australische D.G., Hamburgo, 1912-1916
ex “Inhambane”, Tranp. Marítimos do Estado, Lisboa, 1916-1925
Máq.: J.C. Tecklemborg, 1912 > 1:Te > 3.600 Ihp > Vlc. 12,5 m/h
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgGOn6fAc88f1e_jwm9aaN2DbPWtmy-oZL3PsyRZcBlLLsoiP17-khlIJ7Nv77ME7hQ87ZumWvjlN2w5ub92m3BPA4IvnHLnQQQkceqB6cNazDo5cOIzwtnnV3oXnpAiEMAW9-TFwXaQKWG/s320/SG6F2+INHAMBANE.jpg)
Cttor.: J. C. Tecklemborg, Geestemunde, Alemanha, 08.1912
ex “Essen”, Deutsch-Australische D.G., Hamburgo, 1912-1916
ex “Inhambane”, Tranp. Marítimos do Estado, Lisboa, 1916-1925
Máq.: J.C. Tecklemborg, 1912 > 1:Te > 3.600 Ihp > Vlc. 12,5 m/h
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgGOn6fAc88f1e_jwm9aaN2DbPWtmy-oZL3PsyRZcBlLLsoiP17-khlIJ7Nv77ME7hQ87ZumWvjlN2w5ub92m3BPA4IvnHLnQQQkceqB6cNazDo5cOIzwtnnV3oXnpAiEMAW9-TFwXaQKWG/s320/SG6F2+INHAMBANE.jpg)
O "Inhambane" em Inglaterra
imagem Photoship.Uk
imagem Photoship.Uk
1º Registo
Tonelagens : Tab 7.526,25 to > Tal 4.765,82 to
Cpmts.: Pp 137,58 mt > Boca 17,44 mt > Pontal 8,14 mt
Equipagem : 45 tripulantes - 9 passageiros
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh_an9WXDnLJ74o2gfvsyiVc7heDazmsBmv-0SzNMi2oaNyPVOWEzOWm3qYe6FF5X2ukgxvlpFOBH4MyQrV8Wrn363XbhZe4QOr0TOJIzVQckw45vf0tgLdvPitL22WUQdvebyri8KPBc-7/s320/SG6F1+INHAMBANE.jpg)
Cpmts.: Pp 137,58 mt > Boca 17,44 mt > Pontal 8,14 mt
Equipagem : 45 tripulantes - 9 passageiros
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh_an9WXDnLJ74o2gfvsyiVc7heDazmsBmv-0SzNMi2oaNyPVOWEzOWm3qYe6FF5X2ukgxvlpFOBH4MyQrV8Wrn363XbhZe4QOr0TOJIzVQckw45vf0tgLdvPitL22WUQdvebyri8KPBc-7/s320/SG6F1+INHAMBANE.jpg)
O "Inhambane" a entrar em Leixões
imagem (c) Fotomar, Matosinhos
imagem (c) Fotomar, Matosinhos
2º Registo
Nº Oficial : 446-E > Iic.: C.S.A.V. > Registo : Lisboa 1933
Tonelagens : Tab 5.943,84 to > Tal 3.684,48 to
Cpmts.: Ff 142,92 mt > Pp 137,57 mt > Bc 17,44 mt > Ptl 8,14 mt
Equipagem : 45 tripulantes - 9 passageiros
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjPmuifI-AOJXTinvTC3VEupQ8uJe4K2yAQAY6LQhgnyAnLiY5RYGg8g3oBdMyvIlquxZo9qO8UyThdF0e65Mnb_QUgxv05tvPKOkcfE3dbQkpcCCos6dGuZem8N1Dz0L8KB92jRyVGqiB0/s320/SG6D+INHAMBANE1.jpg)
Tonelagens : Tab 5.943,84 to > Tal 3.684,48 to
Cpmts.: Ff 142,92 mt > Pp 137,57 mt > Bc 17,44 mt > Ptl 8,14 mt
Equipagem : 45 tripulantes - 9 passageiros
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjPmuifI-AOJXTinvTC3VEupQ8uJe4K2yAQAY6LQhgnyAnLiY5RYGg8g3oBdMyvIlquxZo9qO8UyThdF0e65Mnb_QUgxv05tvPKOkcfE3dbQkpcCCos6dGuZem8N1Dz0L8KB92jRyVGqiB0/s320/SG6D+INHAMBANE1.jpg)
O "Inhambane"
desenho de Luís Filipe Silva
desenho de Luís Filipe Silva
O navio sofreu um violento incêndio na carga, durante a escala em Leixões a 05.06.1942. Vendido ao armador Grego A. Frangistas Manessis, em 1955, alterando-lhe o nome para “Vassiliki”, passando a navegar com registo Costa Riquenho. Foi novamente vendido para demolição em Hong-Kong, a 23.05.1959.
Sem comentários:
Enviar um comentário