“ Amarante “
1926 – 1955
Soc. Geral de Comércio, Indústria e Transportes, Lda.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgBqBWJtViXbx3jQAKsk9ME3l8QLbbv4nlw18YSUD3swXYv4LRhB8rLlxgefXPfDnxdQaP5sllRaYoS2vvpwn91VDgccWOXXiSQKrMuYCCYhyKTshJ-QXKh1bMzugmSvH5WuNuIVJRUxeMt/s320/SG9F3+AMARANTE+EX+WURTTEMBERG.jpg)
1926 – 1955
Soc. Geral de Comércio, Indústria e Transportes, Lda.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgBqBWJtViXbx3jQAKsk9ME3l8QLbbv4nlw18YSUD3swXYv4LRhB8rLlxgefXPfDnxdQaP5sllRaYoS2vvpwn91VDgccWOXXiSQKrMuYCCYhyKTshJ-QXKh1bMzugmSvH5WuNuIVJRUxeMt/s320/SG9F3+AMARANTE+EX+WURTTEMBERG.jpg)
O "Wurttemberg" da Hapag, depois "Amarante"
Postal da Companhia
Postal da Companhia
Nº Of.: 490-E > Iic.: H.A.M.R. > Registo : Lisboa 29.03.1926
Cttor.: Bremer Vulkan A.G., Vegesack, Alemanha, 02.1914
ex “Wurttemberg”, Hapag, Hamburgo, Alemanha, 1914-1916
ex “Amarante”, Tranp. Marít. do Estado, Lisboa, 1916-1926
Máq.: Bremer Vulkan, 1914 > 1:Te > 4.200 Ihp > Vlc. 9 m/h
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhySay0sEoV2uoNUOCGrMkadyOSbEIBE5bwMY7dq_Ce-QmV3fkzCz8tAHh5BVBqsSYGGM7TKVi360QfLpFNBiQ57lS3r48kHDQycmrssHOOE3YzYJfWnr8Wj-zsmn7LduH8PS5ynGJ_PxQq/s320/SG9F1+AMARANTE.jpg)
Cttor.: Bremer Vulkan A.G., Vegesack, Alemanha, 02.1914
ex “Wurttemberg”, Hapag, Hamburgo, Alemanha, 1914-1916
ex “Amarante”, Tranp. Marít. do Estado, Lisboa, 1916-1926
Máq.: Bremer Vulkan, 1914 > 1:Te > 4.200 Ihp > Vlc. 9 m/h
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhySay0sEoV2uoNUOCGrMkadyOSbEIBE5bwMY7dq_Ce-QmV3fkzCz8tAHh5BVBqsSYGGM7TKVi360QfLpFNBiQ57lS3r48kHDQycmrssHOOE3YzYJfWnr8Wj-zsmn7LduH8PS5ynGJ_PxQq/s320/SG9F1+AMARANTE.jpg)
O "Amarante" em Inglaterra
Imagem Photoship.Uk
Imagem Photoship.Uk
1º Registo
Tonelagens : Tab 7.896,01 to > Tal 4.940,46 to
Cpmts.: Pp 143,25 mt > Boca 17,68 mt > Pontal 10,94 mt
Equipagem : 55 tripulantes
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi-jlf8PahMboU-qWgtMw4UBjzHPJK2AUv3JxU1Rp-2MKlvzCjSSOjdst3dUXLGOcgKxGKBc-lBiPYZ5Uj-PqibQd4OuIoEEM7BvTLrdPadaFRr_-X62p2t5M7d937sI_G0V3tpgb7URT3c/s320/SG9F2+AMARANTE.jpg)
Cpmts.: Pp 143,25 mt > Boca 17,68 mt > Pontal 10,94 mt
Equipagem : 55 tripulantes
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi-jlf8PahMboU-qWgtMw4UBjzHPJK2AUv3JxU1Rp-2MKlvzCjSSOjdst3dUXLGOcgKxGKBc-lBiPYZ5Uj-PqibQd4OuIoEEM7BvTLrdPadaFRr_-X62p2t5M7d937sI_G0V3tpgb7URT3c/s320/SG9F2+AMARANTE.jpg)
O "Amarante" à chegada a Leixões
Imagem (c) Fotomar, Matosinhos
Imagem (c) Fotomar, Matosinhos
2º Registo
Nº Oficial : 490-E > Iic.: C.S.A.D. > Registo : Lisboa 1933
Tonelagens : Tab 8.089,32 to > Tal 5.068,41 to
Cpmts.: Ff 148,49 mt > Pp 143,25 mt > Bc 17,68 mt > Ptl 10,94 mt
Equipagem : 55 tripulantes
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiPgFf_u7MTRX6QJOKsmfADT3ABT0Zgf8vlv-QB-NbGAZuw7ZO5liPY12WT6WPkkc5-K0g9Sq_MyrUDNUOS_BqlhOgeY8jynHPqeyQQPpziPbyz8uaJ6Xstdk7p2LtB8jtp6ya2VTWJEy6R/s320/SG9D+AMARANTE.jpg)
Tonelagens : Tab 8.089,32 to > Tal 5.068,41 to
Cpmts.: Ff 148,49 mt > Pp 143,25 mt > Bc 17,68 mt > Ptl 10,94 mt
Equipagem : 55 tripulantes
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiPgFf_u7MTRX6QJOKsmfADT3ABT0Zgf8vlv-QB-NbGAZuw7ZO5liPY12WT6WPkkc5-K0g9Sq_MyrUDNUOS_BqlhOgeY8jynHPqeyQQPpziPbyz8uaJ6Xstdk7p2LtB8jtp6ya2VTWJEy6R/s320/SG9D+AMARANTE.jpg)
O "Amarante"
desenho de Luís Filipe Silva
desenho de Luís Filipe Silva
Vendido em 1955 ao armador Grego A. Frangistas Manessis, mudou o nome para “Veronica”, continuando a navegar com registo Porto Riquenho. Foi novamente vendido para demolição, em Osaka, Japão, a 17.06.1959.
Sem comentários:
Enviar um comentário