quarta-feira, 6 de maio de 2015

Leixões na rota do turismo!


Navios de passageiros

Durante o mês de Junho, se não houver alterações às escalas previstas e considerando que o estado do tempo promete ajudar, o porto de Leixões deverá receber 17 navios de passageiros, o que não é inédito, ficando desde já muito próximo dos melhores valores alcançados em anos anteriores.

O navio "Rotterdam"
Procedente de Cadiz saiu com destino a Roterdão

Não há ainda surpresas, nem grandes novidades no rol de navios que nos vem visitar, pois que a maior parte repete escalas anteriores, porém deve ser sublinhada a escolha do porto por companhias europeias de relevo, casos da Holland America e da Costa Cruises.
Como é óbvio, ficará para data posterior a análise das quantidades de passageiros embarcados nesses navios, muito embora se possa antecipar a continuação do avolumar de turistas, que optaram por cruzeiros com passagem pela capital e pelo norte da península.

Navio "Serenissima"
Procedente de Lisboa saiu com destino à Corunha

No dia de hoje, estiveram em porto os navios “Rotterdam” e “Serenissima”. A partir da próxima sexta-feira e dias seguintes estão contempladas as escalas dos navios “Rijndam”, “Silver Explorer”, “Corinthian”, “Prinsendam”, “Mein Schiff I”, “Empress”, “Costa Favolosa”, “Seabourne Quest”, “Island Sky”, “Horizon”, “Sea Cloud II”, “Bremen”, “Costa Fortuna”, “Silver Cloud” e o “Seven Seas Voyager”.

Sem comentários: