Interregno (III)
“ Galp Sines “
1982 – 2003
“ Galp Sines “
1982 – 2003
O "Galp Sines" - desenho de Luís Filipe Silva
Navio-tanque > Iic.: C.S.B.P. > Registo : Madeira (MAR)
Construtor : Estaleiros Navais de Viana do Castelo, 06.1982
Tonelagens : Tab 13.589 to > Tal 4.342 to > Porte 18.732 to
Cpmts.: Ff 163,65 mt > Pp 152,00 mt > Bc 23,40 mt > Ptl 8,62 mt
Máquina : B&W, Dinamarca, 1982 > 1:Di > 7.040 Shp > 14 m/h
Construtor : Estaleiros Navais de Viana do Castelo, 06.1982
Tonelagens : Tab 13.589 to > Tal 4.342 to > Porte 18.732 to
Cpmts.: Ff 163,65 mt > Pp 152,00 mt > Bc 23,40 mt > Ptl 8,62 mt
Máquina : B&W, Dinamarca, 1982 > 1:Di > 7.040 Shp > 14 m/h
Vendido em 2003 foi rebaptizado com o nome “W.S. Provider”. Novamente vendido, foi adquirido por armador dos Emiratos Árabes Unidos, em 2007, que lhe mudou o nome para “Esraa”, passando ao registo do Panamá.
“ Galp Leixões “
1983 – 20??
1983 – 20??
O "Galp Leixões - desenho de Luís Filipe Silva
Navio-tanque > Iic.: C.S.B.Y. > Registo : Madeira (MAR)
Construtor : Estaleiros Navais de Viana do Castelo, 03.1983
Tonelagens : Tab 13.588 to > Tal 4.233 to > Porte 18.732 to
Cpmts.: Ff 163,65 mt > Pp 152,00 mt > Bc 23,40 mt > Ptl 8,54 mt
Máquina : B&W, Dinamarca, 1982 > 1:Di > 7.040 Shp > 14 m/h
Abatido / vendido.
Construtor : Estaleiros Navais de Viana do Castelo, 03.1983
Tonelagens : Tab 13.588 to > Tal 4.233 to > Porte 18.732 to
Cpmts.: Ff 163,65 mt > Pp 152,00 mt > Bc 23,40 mt > Ptl 8,54 mt
Máquina : B&W, Dinamarca, 1982 > 1:Di > 7.040 Shp > 14 m/h
Abatido / vendido.
2 comentários:
Caro Reimar
Cordiais saudações náuticas, e parabéns pela dedicação na divulgação tão didáctica sobre a Marinha Mercante e de Pesca. Desculpe a retificação sobre os dados do Galp Funchal transcritos.Felizmente ou infelizmente não houve encalhe na Africa do Sul. O acidente está muito bem documentado no blogue The Pilot Boat, sendo um dos autores um interveniente (2º.piloto)no referido VLCC da Sacor. Felizmente não houve danos pessoais nem ambientais tendo executado a sua tripulação uma das maiores transfegas mundiais em casos semelhantes. Ao ter ocorrido um encalhe na Africa do Sul o que teria acontecido ... talvez a gasolina estivesse mais barata, havendo somente bombas da Repsol ?
Os meus cumprimentos.
Caro amigo e Sr.
Realmente a notícia do acidente com o "Galp Funchal" merecia um melhor tratamento.
Prometo falar sobre o assunto com o signatário do excelente blog referênciado, efectuando a devida correcção em conformidade.
Cumprimentos,
Reimar
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