Rebocadores nacionais (5)
Pascoais Unidos, Lda.
Rua Candido dos Reis, Aveiro
" Marialva"
O "Marialva" - no rio Douro - foto colecção fsc
Nº Oficial: A-117 > Iic.: C.S.S.B. > Registo: Porto, 06.02.1946
Construtor: H. Parry & Sons, Lda., Ginjal, Lisboa, 1937
ex “ António Serra “ - ??, 1937-1946
Tonelagens: Tab 110,99 to > Tal 15,51 to
Cpmts.: Ff 26,10 mt > Pp 24,59 mt > Bc 5,64 mt > Pontal 2,85 mt
Máq.: ?? > 1:Te > 289 Ihp > 9,5 m/h
dp “Marialva” – Sofamar, Lda., Lisboa, ?? - 1959
Naufragou próximo à barra do rio Douro, quando em viagem de Lisboa para o Porto, trazendo dois batelões a reboque, em 07.12.1959. No acidente morreram 17 tripulantes.
Construtor: H. Parry & Sons, Lda., Ginjal, Lisboa, 1937
ex “ António Serra “ - ??, 1937-1946
Tonelagens: Tab 110,99 to > Tal 15,51 to
Cpmts.: Ff 26,10 mt > Pp 24,59 mt > Bc 5,64 mt > Pontal 2,85 mt
Máq.: ?? > 1:Te > 289 Ihp > 9,5 m/h
dp “Marialva” – Sofamar, Lda., Lisboa, ?? - 1959
Naufragou próximo à barra do rio Douro, quando em viagem de Lisboa para o Porto, trazendo dois batelões a reboque, em 07.12.1959. No acidente morreram 17 tripulantes.
Reboques e Transportes Marítimos, Lda.
Estrada da Barra, 9, Aveiro
" Vouga 1º"
Nº Oficial: B-177 > Iic.: C.S.K.V. > Registo: Porto, 19.01.1940
Construtor: José da Silva Lapa, Vila Nova de Gaia, 1923
ex “ Vouga 1º “ – Empresa de Reboques, Lda., Porto, 1923-1940
Tonelagens: Tab 59,31 to > Tal 29,07 to
Cpmts.: Pp 22,70 mt > Boca 5,70 mt > Pontal 2,40 mt
Máq.: Campbell & Cal Dervoot, Painsley, 1922 > 1:Cd > 9 m/h
Transportes Marítimos do Cabrestante, Lda.
Rua da Praia, 27, Funchal
“ FALCÃO “
Nº Oficial: 862 > Iic.: C.S.M.V. > Registo: Funchal, 21.06.1902
Construtor: ??, Inglaterra, 1880
ex “ Falcão “ – Emp. Funchalense de Cabotagem
Tonelagens: Tab 40,52 to Tal 21,07 to
Cpmts.: Ff 23,70 mt > Pp 20,22 mt > Bc 4,60 mt > Ptl 2,33 mt
Máq.: ?? > 1:Cd > 75 Ihp > 8 m/h
Construtor: ??, Inglaterra, 1880
ex “ Falcão “ – Emp. Funchalense de Cabotagem
Tonelagens: Tab 40,52 to Tal 21,07 to
Cpmts.: Ff 23,70 mt > Pp 20,22 mt > Bc 4,60 mt > Ptl 2,33 mt
Máq.: ?? > 1:Cd > 75 Ihp > 8 m/h
Sem comentários:
Enviar um comentário