segunda-feira, 13 de setembro de 2021

Leixões na rota do turismo!


O regresso dos navios de passageiros
Os navios de passageiros estão finalmente de regresso ao país, depois dum longo período em que se revelou necessário interromper uma actividade, cuja importância e aumento das escalas de navios nos portos, iam permitindo ao país, a nível turístico, uma notória visibilidade internacional.
Nesse sentido, tudo parece indicar que ainda há tempo, durante este mesmo ano, para mais visitas de navios já conhecidos, e até eventuais primeiras escalas, com passageiros que esperamos partam felizes com a descoberta de alguns lugares do nosso território, e das diversas maravilhas que podemos continuar a dar-lhes a conhecer.
Navio de passageiros “Viking Sky”
Características
Armador: Viking River Cruises A.G., Basileia, Suíça
Operadores: Viking Ocean Cruises Ltd., Hamilton, Bermudas
Nº Oficial: N/d - Iic: L.A.Y.U.7. - Registo: Bergen, Noruega
Construtor: Fincantieri S.P., Ancona, Itália, 2017
Arqueação: Tab 47.842,00 tons - Tal 18.858,00 tons
Dimensões: Ff 228,28 mt - Pp 195,50 mt - Bc 28,69 mt - Ptl 14,73 mt
Propulsão: 31.978 hp - 720 rpm - 2 caldeiras - 2 hélices FP - 20 nós
Equipagem: 444 tripulantes

Neste caso, como já perceberam, o primeiro navio a marcar esta agradável visita foi o “Viking Sky”, que se encontra a realizar uma viagem de cruzeiro, durante 14 dias, com início no porto de Reykjavik, na Islândia, para terminar no próximo dia 18 do corrente, em Barcelona. Passou por Leixões no passado dia 12, procedente da Corunha, tendo passado várias horas em porto, de onde saiu para continuar a viagem com destino a Lisboa.

Sem comentários: