sábado, 29 de setembro de 2012

Fait divers


Turismo fluvial de luxo no rio Douro

A barcaça "Spirit of Chartwell" atracada no cais da Estiva

A barcaça motorizada “Spirit of Chartwell”, utilizada no Tamisa para transportar a Rainha Isabel II, aquando da celebração do seu Jubileu de Diamante, em Londres, a 3 de Junho deste ano, ao ser-lhe recusada a exploração comercial no rio da capital Inglesa, foi comprada pela empresa Douro-Azul, com sede no Porto. Esta aquisição visa iniciar o tráfego fluvial turístico em cruzeiros de luxo no rio Douro, tendo a barcaça entrado no Douro no dia 14 deste mês, após travessia a reboque desde a capital Inglesa.
Com um comprimento total na ordem dos 64 metros, poucos dias depois de chegar ao Porto, a barcaça efectuou uma viagem inaugural, todavia só deverá estar disponível para entrar ao serviço e navegar com regularidade a partir do mês de Março do próximo ano.
A previsão do custo por pessoa, a cada viagem, deve orçar entre os 3.500 e 5.000 euros, que se apresentam justificados pela ocupação dos seus 14 luxuosos camarotes, da suite real e da previsível excelência do serviço, que se espera encontrar a bordo.

1 comentário:

Rui Amaro disse...

Ahoy shore sailor
Grande barcaça!
È mais uma unidade flúvio-turística a sulcar o rio Douro, ainda bem!
Olhando ao tráfego dos granitos a navegação comercial jé é batante
substancial. Pena é outros tráfegos não subirem o Douro, nomeadamente para Espanha.
Qualquer dia tem-se de colocar o "policia sinaleiro" para orientar
tanta navegação.
Saudações marítimo-entusiásticas
Rui Amaro