domingo, 5 de agosto de 2012

O N.E. “Sagres” escala em Leixões (2)


Comemoração de aniversário

A "Sagres" esta noite em Leixões

A “Sagres” está de parabéns e por força das circunstâncias a Marinha Portuguesa, pela decisão de trazer o navio a Leixões, para que se confirmasse a curiosidade e o interesse demonstrado por muitos milhares de pessoas, que responderam com agrado ao convite para participar na celebração do cinquentenário do navio escola da Armada.

O rosto bonito, de uma cadete da Royal Navy a bordo

Numa época em que se revela uma incompreensível desmaritimização no país, poder apreciar pais e filhos, uns a aprender e outros a ensinar os mais jovens, sobre os mais elementares detalhes da vida a bordo de um navio à vela, faz-nos acreditar na garantia de continuidade nacional sobre o mar, confirmada desde já pela presença cordial, agradável e muito principalmente afável, de largo número de futuros oficiais e pela respectiva guarnição, cuja disponibilidade para atender a todos os visitantes manifesta-se digna de registo.

A "Sagres" em Leixões à noite - puro esplendor...

Já de noite, muito próximo da hora programada para terminar as visitas, continuava um infindável corrupio de gente, mantendo-se no horizonte próximo aqueles olhares de surpresa e orgulho, que a visita ao navio desperta onde quer que este se encontre.
Foram 3 dias de saudável convívio e farta animação a bordo, que sem receio adianto tiveram sabor a pouco. Por esse motivo sinto-me na obrigação de felicitar o navio, a Marinha e todos quantos colaboraram nesta viagem ao norte, por terem possibilitado alterar a rotina dos milhares de visitantes, que por lá passaram, na troca por breves, mas bons, momentos de justificável felicidade.

2 comentários:

Rui Amaro disse...

Ahoy Marine photographer

Marvellous night photos and a Royal Navy nice girl.

Congratulations

Ruy Amaro

Zekram disse...

Bom dia.

Tal como prometido passo aqui pelo seu blog para lhe deixar uma palavra amiga.
Gostei muito de vos conhecer na noite de domingo e foi um prazer conversar convosco. Obrigado por me apresentar o seu blog, pode-me vir a ser muito útil.
Obrigado e um ate sempre.

CAD Pedro Silva Marques