O encalhe do navio “Conceição Maria” em Inglaterra
O navio “Conceição Maria” encalhou na manhã de ontem
a cinco quilómetros da costa inglesa, mas foi posto de novo
a flutuar pelos rebocadores de Dover
O navio “Conceição Maria” encalhou na manhã de ontem
a cinco quilómetros da costa inglesa, mas foi posto de novo
a flutuar pelos rebocadores de Dover
Deal (Kent), 6 – O navio “Conceição Maria”, de 1.700 toneladas, pertencente à praça de Lisboa, encalhou hoje em Goodwin Sands, o baixio perigoso que fica a cinco quilómetros da costa.
O navio-farol que fica ao sul de Goodwin Sands disparou dois tiros de canhão quando o navio português se aproximava dos destroços dum navio americano do tipo «liberty», o “Laurey Victory”.
Do navio-farol informaram que o navio português estava numa situação perigosa e que havia pouca visibilidade. Entretanto, um salva-vidas e um rebocador aproximaram-se logo do “Conceição Maria”. Ao cabo de vários esforços, o navio foi posto a flutuar, ao fim da tarde, Foram os rebocadores de Dover que conseguiram safá-lo.
Jornal “Comércio do Porto”, quinta-feira, 7 de Abril de 1949
O navio-farol que fica ao sul de Goodwin Sands disparou dois tiros de canhão quando o navio português se aproximava dos destroços dum navio americano do tipo «liberty», o “Laurey Victory”.
Do navio-farol informaram que o navio português estava numa situação perigosa e que havia pouca visibilidade. Entretanto, um salva-vidas e um rebocador aproximaram-se logo do “Conceição Maria”. Ao cabo de vários esforços, o navio foi posto a flutuar, ao fim da tarde, Foram os rebocadores de Dover que conseguiram safá-lo.
Jornal “Comércio do Porto”, quinta-feira, 7 de Abril de 1949
Foto do navio "Conceição Maria"
Características do navio “Conceição Maria”
Lisboa, 8 de Julho de 1948
Lisboa, 8 de Julho de 1948
Armador: Soc. Geral de Comércio, Indústria e Transportes, Lisboa
Nº Oficial: H-360 - Iic: C.S.I.U. - Porto de registo: Lisboa
Construtor: Companhia União Fabril, Lisboa, 1947
Arqueação: Tab 1.735,64 tons - Tal 931,59 tons
Dimensões: Ff 93,32 mt - Pp 86,40 mt - Boca 12,84 mt - Ptl 4,55 mt
Propulsão: Burmeister & Wain, 1:Di - 7:Ci - 2.500 Bhp - 12 nós
Nº Oficial: H-360 - Iic: C.S.I.U. - Porto de registo: Lisboa
Construtor: Companhia União Fabril, Lisboa, 1947
Arqueação: Tab 1.735,64 tons - Tal 931,59 tons
Dimensões: Ff 93,32 mt - Pp 86,40 mt - Boca 12,84 mt - Ptl 4,55 mt
Propulsão: Burmeister & Wain, 1:Di - 7:Ci - 2.500 Bhp - 12 nós
Está salvo o “Conceição Maria”, que encalhou na costa inglesa
Por notícias recebidas em Lisboa, sabe-se que o “Conceição Maria”, que esteve encalhado junto à costa inglesa, num banco de areia, saiu pelos seus próprios meios da posição em que se encontrava, encontrando-se a prosseguir a viagem. A tripulação está bem.
Jornal “Comércio do Porto”, quinta-feira, 7 de Abril de 1949
Jornal “Comércio do Porto”, quinta-feira, 7 de Abril de 1949
O encalhe do “Conceição Maria”
A Sociedade Geral de Transportes recebeu do capitão do “Conceição Maria”, um telegrama em que informa que aquele navio segue, pelos seus próprios meios para Newcastle, e que a tripulação se encontra bem.
Jornal “Comércio do Porto”, sexta-feira, 8 de Abril de 1949
Jornal “Comércio do Porto”, sexta-feira, 8 de Abril de 1949
Sem comentários:
Enviar um comentário