terça-feira, 11 de setembro de 2012

Leixões em tempo de aniversário



A Administração dos Portos do Douro e Leixões comemora no próximo sábado, dia 15, pelo quarto ano consecutivo o «Dia do Porto de Leixões», conforme anúncio do evento acima publicado. Segundo indicações, a concentração dos interessados a participar nesse dia de festa, terá lugar próximo ao portão do molhe sul, junto à praia de Matosinhos. O porto abre as portas à população, disponibilizando autocarros turísticos, com visitas guiadas à área portuária e a algumas embarcações. Pelas 17,30 horas o grupo “os Azeitonas” apresenta-se em concerto, apesar de não se entender muito bem qual o local onde se realiza o espectáculo.


Hoje repetiu a escala anual ao porto o navio de cruzeiros “Prinsendam” da Holland Amerika Cruises, já referido no blog, pelo que se dispensa a habitual informação complementar.


Entretanto, devo desde já alertar para o excelente facto do porto de Leixões receber na segunda quinzena de Setembro, a visita de um considerável número de navios de cruzeiros, destacando entre outros o “Deutschland”, o “Celebrity Constellation”, o novo “Europa”, o “Azura”, o “Marina”, o Hanseatic”, o “Rotterdam” e ainda, já perto do final do mês, o regresso do magnífico “Oriana”.

Sem comentários: