quarta-feira, 5 de maio de 2010

Bom regresso a casa S.M.M.


Enfim, chegou...!

Logotipo de suporte ao projecto S.M.M.

O lugre que teve um regresso largamente comentado nas páginas dos amigos bloguistas nacionais, mereceu idênticas provas de regozijo através da comunidade internacional de “ship-lovers”, que seguiram com agrado a mais recente campanha do navio, que visou a sua total renovação. Algumas dessas pessoas passaram por Ílhavo/ Aveiro, tendo-se apercebido do estado em que a embarcação se encontrava, acompanharam interessados através do blog do navio e de outros blogs referenciais, o evoluir duma frutuosa caminhada, que teve o seu epílogo no último Domingo.
Realmente não podia ter voltado a casa em melhor altura, pois culminou uma semana em que o P.R. fez questão de salientar, que o futuro do país passa pelo regresso às actividades ligadas ao mar, ponto de honra para ajudar o país a sair da crise. Com toda a lógica, este elevado raciocínio recebeu a total anuência do P.M. e dos membros do Governo, que para o efeito começaram logo por adiar a proposta dos pescadores, no sentido de permitir a compra a preço minimamente aceitável, dos muito desejados fatos salva-vidas.

A notícia conforme publicada no "Diário de Notícias"
A única mas feliz excepção à regra

Face à importância do acontecimento, até porque o trabalho de recuperação do navio custou uma soma considerável, que neste caso poderá estar secundarizada, em função do muito que o navio pode vir a fazer em representação do país, lamentavelmente só encontrei referência ao evento no jornal “Diário de Notícias”, entre os outros/ muitos jornais do Porto/ nacionais, apesar de estar convencido, que os mídia foram em tempo devidamente informados. O desinteresse a que continuam votados os assuntos do mar, com excepção à morte de uns quantos pescadores e à incompreensível perseguição dos derrames de carbonetos no mar/ litoral (principalmente tratando-se do naufrágio de pequenas embarcações), espelha com preocupação o desconhecimento do trabalho quotidiano, que se estende à distância da visível e apetecível orla costeira.

Pelo empenho e exigência posto na renovação do SMM, queremos enviar os nossos parabéns aos Administradores da Pascoal, bem como a todos quantos trabalharam a bordo, por devolver este “cisne” ao seu habitat natural. A todos quantos nele viajarem, formulamos votos de bons ventos e grandes navegações. E já agora que se ajusta a oportunidade, desejamos igual sorte para o “Argus”, logo que possível, nesta profícua maré de investimentos.

Sem comentários: