Mais relíquias,
de ferro e de fumo, dos cheiros e doutras gentes...
de ferro e de fumo, dos cheiros e doutras gentes...
nm “ Beltyne “
1954 – 1956
M. Mathwin & Son Ltd.
1954 – 1956
M. Mathwin & Son Ltd.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgshl7PREhMJpdEkdKKlYaY66RMtshJ8TJOsna48vszVHIKS5skh-l7NWyrrDjKp3Xft-UDKddGEex3ppwl04DtqUOvevMansYvN7niGFe7bK1EkxCIL1fNM8UpoOnGTo4ncXtKiOdbfmc/s320/NM+BELTINE.jpg)
O nm "Beltyne" em Leixões - imagem (c) Fotomar
Cttor. : Nordseewerke A.G., Emden, Alemanha, 09.1908
ex “Wilh. Hemsoth”, Wilh. Hemsoth, Alemanha, 1908-1920
ex “Penteifi”, Pentwyn Steamship Co. Ltd., Londres, 1920-1925
ex “Kuldiga”, Latvia-Belgian Line, Riga, Letónia, 1925-1941
ex “Preussisch-Holland“, Governo Alemão, 1941-1947
ex “Kuldiga”, Latvia-Belgian Line, Riga, Letónia, 1947-1954
Arqueação : Tab 1.978,00 to > Tal 1.188,00 to
Cpmts.: Pp 82,66 mt > Boca 12,01 mt > Pontal 4,79 mt
Máq.: Eiderwerft A.G., Tonning, 1908 > 1:Te > 192 Nhp > 9 m/h
dp “Jano”, C. Philippotis, Grécia, 1956-1959
Vendido para demolição em Hong-Kong, a 22.08.1959
ex “Wilh. Hemsoth”, Wilh. Hemsoth, Alemanha, 1908-1920
ex “Penteifi”, Pentwyn Steamship Co. Ltd., Londres, 1920-1925
ex “Kuldiga”, Latvia-Belgian Line, Riga, Letónia, 1925-1941
ex “Preussisch-Holland“, Governo Alemão, 1941-1947
ex “Kuldiga”, Latvia-Belgian Line, Riga, Letónia, 1947-1954
Arqueação : Tab 1.978,00 to > Tal 1.188,00 to
Cpmts.: Pp 82,66 mt > Boca 12,01 mt > Pontal 4,79 mt
Máq.: Eiderwerft A.G., Tonning, 1908 > 1:Te > 192 Nhp > 9 m/h
dp “Jano”, C. Philippotis, Grécia, 1956-1959
Vendido para demolição em Hong-Kong, a 22.08.1959
nm ” Lagan “
1951 - 1956
E.G. Moller
1951 - 1956
E.G. Moller
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhXY_s7y7zuFD_3TXz2AOhK5dABwSN-XfMK53GtSVIgmLJkiPOwq7VrvINyiYPBQT4yhABKKIRskRuS-pcmq-jBu11I6glEmtgj7hnLyvHnRAojVUr87eKmKbq6eN3BBFr7CnmVAQ7vJf0/s320/NM+LAGAN.jpg)
O nm "Lagan" em Leixões - imagem (c) Fotomar
Cttor.: Schiffsw. H. Koch A.G., Lubeca, Alemanha, 08.1925
ex “Lubeck”, Lubeck Linie A.G., Lubeca, Alemanha, 1925-1937
ex “Hansestadt Lubeck”, Lubecl Linie A.G., Lubeca, 1937-1946
ex “Saltnes”, Governo Norueguês, Oslo, 1946-1947
ex “Rondane”, E. Mortensen, Oslo, Noruega, 1947-1951
Arqueação : Tab 1.704,00 to > Tal 1.007,00 to
Cpmts.: Pp 79,67 mt > Boca 12,41 mt > Pontal 4,88 mt
Máq.: Lubecker Masch., Lubeca, 1925 > 1:Te < align="justify">Vendido para demolição em Savona, Itália, durante o mês de Fevereiro de 1968
ex “Lubeck”, Lubeck Linie A.G., Lubeca, Alemanha, 1925-1937
ex “Hansestadt Lubeck”, Lubecl Linie A.G., Lubeca, 1937-1946
ex “Saltnes”, Governo Norueguês, Oslo, 1946-1947
ex “Rondane”, E. Mortensen, Oslo, Noruega, 1947-1951
Arqueação : Tab 1.704,00 to > Tal 1.007,00 to
Cpmts.: Pp 79,67 mt > Boca 12,41 mt > Pontal 4,88 mt
Máq.: Lubecker Masch., Lubeca, 1925 > 1:Te < align="justify">Vendido para demolição em Savona, Itália, durante o mês de Fevereiro de 1968
nm “ Mariann “
1953 - 1955
Helmsing & Grimm, Hamburgo, Alemanha
1953 - 1955
Helmsing & Grimm, Hamburgo, Alemanha
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh8Ka_dHuuWF8BWlvVVdK1UPvWg1q3u4805_kLKMqvvSArwdnvjDctNLL2YGD2x0u7BbRCZNZvH0-JTfhw__Oklg_WId6UFg8EHFxlgZpONbXt-v8eY7Wx9FjJo65YEO14ipW9xYRmULQQ/s320/NM+MARIANN.jpg)
O nm "Mariann" em Leixões - imagem (c) Fotomar
Construtor : A.G. Neptun, Rostock, R.D. Alemã, 12.1901
ex “Marianne“, F.W. Fischer, Rostock, R.D.A., 1901-1923
ex “Franziska Fischer”, F.W. Fischer, Rostock, 1923-1924
ex “Dora Ahrens“, E. Ahrens, Rostock, R.D.A., 1924-1953
Arqueação : Tab 959,00 to > Tal 529,00 to
Cpmts.: Pp 63,89 mt > Boca 9,69 mt > Pontal 3,96 mt
Máq.: A.G. Neptun, R.D.A., 1901 > 1:Te > 77 Nhp > 9 m/h
ex “Marianne“, F.W. Fischer, Rostock, R.D.A., 1901-1923
ex “Franziska Fischer”, F.W. Fischer, Rostock, 1923-1924
ex “Dora Ahrens“, E. Ahrens, Rostock, R.D.A., 1924-1953
Arqueação : Tab 959,00 to > Tal 529,00 to
Cpmts.: Pp 63,89 mt > Boca 9,69 mt > Pontal 3,96 mt
Máq.: A.G. Neptun, R.D.A., 1901 > 1:Te > 77 Nhp > 9 m/h
Vendido para demolição em Hamburgo a Eisen u. Metall K.G. (Lehr & Co.), em 08.11.1955
nm “ Sullberg “
1950 - 1954
Aug. Bolten, Willem Miller’s Nachfolger
1950 - 1954
Aug. Bolten, Willem Miller’s Nachfolger
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjfNtW5l_zjIizlmVQv6TlZhyphenhyphenp-IZZAY7rLiUAs4_Qtj8HSfX1bSIirrIGqoZ9QR-zicsmeeEpynXVo_7vuJX3Wuugm2CYXT2lmrFJLVpNFVV_Vz3nfMuE3KfD-pVLbokmcUT5j3IqcuRE/s320/NM+SULLBERG.jpg)
O nm "Sullberg" em Leixões - imagem (c) Fotomar
Cttor.: Androssan Dry Dock Co. Ltd., Ardrossan, 02.1922
ex “Troldfos”, Skibs A/S Thor Thoresens, Noruega, 1922-1923
ex “Star”, A/S Standard, Oslo, Noruega, 1923-1950
Arqueação : Tab 1.532,00 to > Tal 867,00 to
Cpmts.: Pp 77,88 mt > Boca 12,01 mt > Pontal 5,06 mt
Máq.: J.G. Kincaid, Greenock, 1922 > 1:Te > 203 Nhp > 9 m/h
dp “Leonidas A. Kyrtatas”, Kyrtatas Bros, Grécia, 1954-1959
dp “Zlatibor”, Jugometal, Jugoslávia, 1959-1959
Vendido para demolição em Split, Jugoslávia, a 08.11.1959
ex “Troldfos”, Skibs A/S Thor Thoresens, Noruega, 1922-1923
ex “Star”, A/S Standard, Oslo, Noruega, 1923-1950
Arqueação : Tab 1.532,00 to > Tal 867,00 to
Cpmts.: Pp 77,88 mt > Boca 12,01 mt > Pontal 5,06 mt
Máq.: J.G. Kincaid, Greenock, 1922 > 1:Te > 203 Nhp > 9 m/h
dp “Leonidas A. Kyrtatas”, Kyrtatas Bros, Grécia, 1954-1959
dp “Zlatibor”, Jugometal, Jugoslávia, 1959-1959
Vendido para demolição em Split, Jugoslávia, a 08.11.1959
nm “ Tarsis “
1951 - 1959
C. H. Ericsson
1951 - 1959
C. H. Ericsson
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgMXB-EqfuxeVAR7e8U-l4axQcdEBWmDLOgzvqmMWJ9lDOTEJ1cqEKIzP0DmSmwQqgeLYBTp0QtUGeWa5IVOeSj8X1id1YIhgH49xwX_CN7B2Fyjxj0M7Z4-UAiK9fSsRhfgmiHKrigYjY/s320/NM+TARSIS.jpg)
O nm "Tarsis" em Leixões - imagem (c) Fotomar
Cttor.: Atel. & Ch. Seine Maritime, Le Trait, França, 10.1925
ex “Saint Eloi“, nome previsto, não oficializado, 1925-1925
ex “Ostrevent”, S.A. Armateurs Français, Rouen, 1925-1940
ex “Ostrevent“, Ministry Of War Transport, Cardiff, 1940-1947
ex “Capitaine Arsene Guillevic”, Union Marit., Rouen, 1947-1951
ex “ Glynn“, Shamrock Shipping Co., Inglaterra, 1951-1951
Arqueação : Tab 1.737,00 to > Tal 916,00 to
Cpmts.: Pp 76,38 mt > Boca 11,52 mt > Pontal 4,97 mt
Máq.: La Seine Maritime, 1925 > 1:Te > 148 Nhp > 11 m/h
Vendido para demolição em Lubeca, Alemanha, a 11.09.1959
ex “Saint Eloi“, nome previsto, não oficializado, 1925-1925
ex “Ostrevent”, S.A. Armateurs Français, Rouen, 1925-1940
ex “Ostrevent“, Ministry Of War Transport, Cardiff, 1940-1947
ex “Capitaine Arsene Guillevic”, Union Marit., Rouen, 1947-1951
ex “ Glynn“, Shamrock Shipping Co., Inglaterra, 1951-1951
Arqueação : Tab 1.737,00 to > Tal 916,00 to
Cpmts.: Pp 76,38 mt > Boca 11,52 mt > Pontal 4,97 mt
Máq.: La Seine Maritime, 1925 > 1:Te > 148 Nhp > 11 m/h
Vendido para demolição em Lubeca, Alemanha, a 11.09.1959
Sem comentários:
Enviar um comentário