segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

O porto da Ilha do Mel


O porto de Vitória
Estado do Espírito Santo
Brasil

De vez em quando fico com uma imensa vontade de viajar, passeios esses que por deformação ou escolha natural, me conduzem fatalmente ao litoral. Como escrevi recentemente ainda não tive oportunidade de conhecer o coração capixaba, obviamente Vitória, capital do Estado, a Ilha do Mel. Desta vez decidi dividir o motivo dessa vontade com todos os amigos, propondo-lhes o mesmo destino de férias, numa ocasião mais conveniente. Sigo para norte do Rio de Janeiro através das imagens (c) de Ricardo Araújo, numa época de Sol, calor, praia e muito mar azul. Lamento-me porque apesar desse enorme desejo, vou ficar mesmo cá pelo Porto no período de Natal, com bastante frio. Mas podem ter a certeza, a roer-me de inveja.

Vitória - centro da cidade

Vitória - Praça dos Namorados e Praia da Curva da Jurema

Baía de Vitória - Na frente o Forte de S. João. Ao fundo a pedra
do Penedo, via de entrada de cargueiros e navios de cruzeiros.

Vitória - A 3ª Ponte

Baía de Vitória - próximo à Enseada do Suá

Vitória - aspecto parcial do Cais Comercial

Vitória - Praia do Canto
Ancoradouro de embarcações de pesca.

Julgo que as imagens falam por mim.
Por isso, os meus votos de boa viagem.

Sem comentários: