Pequenos, só no tamanho …!
nm “ Aries “
1951 - 1964
Gebr. Kramer, Groningen, Holanda
nm “ Aries “
1951 - 1964
Gebr. Kramer, Groningen, Holanda
O nm "Aries" em Leixões - imagem (c) Fotomar
Cttor.: Westerbroek S.W., Westerbroek, Holanda, 25.09.1951
Arqueação : Tab 489,00 to > Tal 276,00 to > Pm 827 to
Cpmts.: Ff 54,82 mt > Pp 50,22 mt > Bc 8,87 mt > Ptl 4,22 mt
Máq.: Werkspoor, Amesterdão,1951 > 1:Di > 650 Bhp > 10 m/h
dp “Aries”, Rederj ms “Aries”, Groningen, Holanda, 1964-1966
dp “Frakto”, A/S Haugesunds Slip, Hgsd., Noruega, 1966-1969
dp “Frakto”, Knut Saetre, Bergen, Noruega, 1969-1973
dp “Dagrand”, Karstein Solbakk, Bergen, Noruega, 1973-1977
dp “Ali 2”, Gulf Coast Shipping Lines, Kuwait, 1977-1978
dp “Al Niser 2”, Al Niser Trading Co., Kuwait, 1978-1980
Naufragou na posição 12º19’N 53º33’E, em 08.06.1980
Arqueação : Tab 489,00 to > Tal 276,00 to > Pm 827 to
Cpmts.: Ff 54,82 mt > Pp 50,22 mt > Bc 8,87 mt > Ptl 4,22 mt
Máq.: Werkspoor, Amesterdão,1951 > 1:Di > 650 Bhp > 10 m/h
dp “Aries”, Rederj ms “Aries”, Groningen, Holanda, 1964-1966
dp “Frakto”, A/S Haugesunds Slip, Hgsd., Noruega, 1966-1969
dp “Frakto”, Knut Saetre, Bergen, Noruega, 1969-1973
dp “Dagrand”, Karstein Solbakk, Bergen, Noruega, 1973-1977
dp “Ali 2”, Gulf Coast Shipping Lines, Kuwait, 1977-1978
dp “Al Niser 2”, Al Niser Trading Co., Kuwait, 1978-1980
Naufragou na posição 12º19’N 53º33’E, em 08.06.1980
nm “ Cornelia B-I “
1965 – 1970
Scheepvaart Bosma’s N.v., Makkum, Holanda
1965 – 1970
Scheepvaart Bosma’s N.v., Makkum, Holanda
O nm "Cornelia B-I" em Leixões - imagem (c) Fotomar
Construtor : C. Amels & Zoon, Makkum, Holanda, 1965
Arqueação : Tab 500,00 to > Tal 246,00 to > Pm 1.060 to
Cpmts.: Ff 68,23 mt > Pp 64,98 mt > Bc 10,44 mt > Ptl 6,25 mt
Máq.: M.W.M, Mannheim, 1965 > 1:Di > 1.050 Bhp > 12,5 m/h
dp “Cornelia B-I”, Scheepvaart Bosma´s, Willemstad, 1970-1978
dp “Atlatic Wave”, Oost Atlantic Line, Roterdão, 1978-1982
dp “Agama”, H. A. Komdeur, Roterdão, Holanda, 1982-1983
dp “Cornelia”, Inter Troy S.A., S. Lorenzo, Honduras, 1983-1987
dp “Ursa Minor”, Protection Ltd., Kgstwn., St. Vincent, 1987-1998
dp “Isla del Rey”, -- ? --, 1998-2008
Sem rasto após 2008
Arqueação : Tab 500,00 to > Tal 246,00 to > Pm 1.060 to
Cpmts.: Ff 68,23 mt > Pp 64,98 mt > Bc 10,44 mt > Ptl 6,25 mt
Máq.: M.W.M, Mannheim, 1965 > 1:Di > 1.050 Bhp > 12,5 m/h
dp “Cornelia B-I”, Scheepvaart Bosma´s, Willemstad, 1970-1978
dp “Atlatic Wave”, Oost Atlantic Line, Roterdão, 1978-1982
dp “Agama”, H. A. Komdeur, Roterdão, Holanda, 1982-1983
dp “Cornelia”, Inter Troy S.A., S. Lorenzo, Honduras, 1983-1987
dp “Ursa Minor”, Protection Ltd., Kgstwn., St. Vincent, 1987-1998
dp “Isla del Rey”, -- ? --, 1998-2008
Sem rasto após 2008
nm “ Deo Gratias “
1954 - 1965
J. & H. Boll, Delfzijl, Holanda
1954 - 1965
J. & H. Boll, Delfzijl, Holanda
O nm "Deo Gratias" em Leixões - imagem (c) Fotomar
Construtor : Holland Nautic, Haarlem, Holanda, 01.1954
Arqueação : Tab 398,00 to > Tal 174,00 to > Pm 618 to
Cpmts.: Ff 58,40 mt > Pp 52,26 mt > Bc 9,05 mt > Ptl 3,05 mt
Máq.: Appingedammer Brons, 1953 > 1:Di > 500 Bhp > 10 m/h
dp “Dinkelstroom”, J. & H. Boll, Delfzijl, Holanda, 1965-1967
dp “Deo Gratias”, J. & H. Boll, Delfzijl, Holanda, 1967-1973
dp “Leandros L”, Copper Shipping Ltd., Chipre, 1973-1980
dp “Zafiri”, Samer Shipg Co. Ltd., Limassol, Chipre, 1980-1982
dp “Greenland”, Ahlan Sg Co Ltd., Limassol, Chipre, 1982-1995
Sem rasto após 1995.
Arqueação : Tab 398,00 to > Tal 174,00 to > Pm 618 to
Cpmts.: Ff 58,40 mt > Pp 52,26 mt > Bc 9,05 mt > Ptl 3,05 mt
Máq.: Appingedammer Brons, 1953 > 1:Di > 500 Bhp > 10 m/h
dp “Dinkelstroom”, J. & H. Boll, Delfzijl, Holanda, 1965-1967
dp “Deo Gratias”, J. & H. Boll, Delfzijl, Holanda, 1967-1973
dp “Leandros L”, Copper Shipping Ltd., Chipre, 1973-1980
dp “Zafiri”, Samer Shipg Co. Ltd., Limassol, Chipre, 1980-1982
dp “Greenland”, Ahlan Sg Co Ltd., Limassol, Chipre, 1982-1995
Sem rasto após 1995.
nm “ Joost “
1952 - 1967
Rederij “Joost” Nv., Zaandam, Holanda
1952 - 1967
Rederij “Joost” Nv., Zaandam, Holanda
O nm "Joost" em Leixões - imagem (c) Fotomar
Construtor : de Groot & v. Vliet, Slikkerveer, Holanda, 04.1952
Arqueação : Tab 493,00 to > Tal 328,00 to > Pm 851 to
Cpmts.: Ff 55,78 mt > Pp 49,74 mt > Bc 9,05 mt > Ptl 4,12 mt
Máq.: Deutz, Alemanha, 1952 > 1:Di > 540 Bhp > 9 m/h
dp “Caribbean Arrow”, Cunningham Co., Bahamas, 1967-1973
dp “Cancun”, Naviera del Surueste S.A., Mexico, 1973-1999
Sem rasto após 1999.
Arqueação : Tab 493,00 to > Tal 328,00 to > Pm 851 to
Cpmts.: Ff 55,78 mt > Pp 49,74 mt > Bc 9,05 mt > Ptl 4,12 mt
Máq.: Deutz, Alemanha, 1952 > 1:Di > 540 Bhp > 9 m/h
dp “Caribbean Arrow”, Cunningham Co., Bahamas, 1967-1973
dp “Cancun”, Naviera del Surueste S.A., Mexico, 1973-1999
Sem rasto após 1999.
nm” Mascotte “
1950 - 1969
Erven J.Boerma, Groningen, Holanda
1950 - 1969
Erven J.Boerma, Groningen, Holanda
O nm "Mascotte" em Leixões - imagem (c) Fotomar
Construtor : Vooruitgang, Foxhol, Holanda, 05.1950
Arqueação : Tab 399,00 to > Tal 247,00 to > Pm 610 to
Cpmts.: Ff 49,84 mt > Pp 46,31 mt > Bc 8,21 mt > 3,61Ptl mt
Máq.: D. & J. Boot, Holanda, 1950 > 1:Di > 360 Bhp > 10 m/h
dp “Procyon”, Rederij Viking, Willemstad, 1969-1972
dp “Procyon”, Cia. Maritima S.A., Panamá, 1972-1974
dp “Procyon”, Cia. de Nav. Orzar S.A ., Panamá, 1974-1978
dp “Letimery”, Garmo S.A., Panamá, 1978-1981
dp “Tresifat”, Garmo S.A., Panamá, 1981-1985
Arqueação : Tab 399,00 to > Tal 247,00 to > Pm 610 to
Cpmts.: Ff 49,84 mt > Pp 46,31 mt > Bc 8,21 mt > 3,61Ptl mt
Máq.: D. & J. Boot, Holanda, 1950 > 1:Di > 360 Bhp > 10 m/h
dp “Procyon”, Rederij Viking, Willemstad, 1969-1972
dp “Procyon”, Cia. Maritima S.A., Panamá, 1972-1974
dp “Procyon”, Cia. de Nav. Orzar S.A ., Panamá, 1974-1978
dp “Letimery”, Garmo S.A., Panamá, 1978-1981
dp “Tresifat”, Garmo S.A., Panamá, 1981-1985
Vendido para demolir a Baptista & Irmãos, Lda., de Lisboa, em Janeiro de 1985
1 comentário:
Estou sempre a aprender.
Reinaldo continua...a nossa ARTE está bem vincada neste teu espaço.
Saudações Marítimas
José Modesto
Enviar um comentário