quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Leixões na rota do turismo!


Navios de passageiros de visita ao porto,
na segunda quinzena de Setembro

Navio de passageiros "Astor"
No dia 21 este navio fez escala em Leixões, depois de uma ausência relativamente prolongada, tendo chegado proveniente de Portimão e saído com destino a Falmouth.

Navio de passageiros "Midnatsol" (Sol da meia-noite)
No dia 23 regista-se a primeira escala deste navio em porto, eventualmente em substituição do navio "Fran", da mesma empresa armadora, mas com outras condições de navegabilidade e conforto. Chegou procedente da Corunha e continuou viagem com destino a Lisboa.

Navio de passageiros "Koningsdam"
Também no dia 23 ocorreu a visita inaugural deste navio a Leixões, tendo chamado a atenção devido aos seus imponentes 300 metros de comprimento, com uma arqueação muito próxima das 100 mil toneladas. Tal como o navio anterior, chegou procedente da Corunha e partiu com destino a Lisboa.

Navio de passageiros "Marina"
Ainda no dia 23, houve igualmente a oportunidade para rever este navio em porto, que se encontrava a navegar em sentido inverso aos anteriores. Nesta conformidade, chegou procedente de Lisboa e saiu com destino à Corunha.

Navio de passageiros "Balmoral"
No dia 24 este navio repetiu a visita a Leixões, por onde tem passado com alguma regularidade. Veio proveniente de Lisboa e saiu com destino ao porto de Dover.

Navio de passageiros "Nautica"
No dia 29 mais dois navios estiveram de visita ao porto. O "Nautica" contabilizou novo regresso a Leixões, e desta feita chegou procedente da Corunha, em viagem para sul com destino a Lisboa.

Navio de passageiros "Thomson Spirit"
O segundo navio de visita ao porto no dia 29 foi o "Thomson Spirit", que pode ser considerado o campeão das escalas em Leixões no decorrer deste ano. No decurso desta viagem de cruzeiro, veio procedente de Vigo e saiu com destino a Lisboa.

Navio de passageiros "Mein Schiff 4"
No dia 30, foi ocasião para rever este navio novamente em porto. Chegou a Leixões procedente de Lisboa e saiu com destino ao porto da Corunha.

Sem comentários: