quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Imagens do dia!


Nova actualização

Embarcações de pesca costeira
Mais alguns destes barcos foram descobertos nestes últimos dias. Como obviamente se entende, continua o fascínio que cresce a cada dia que passa.

"Afonso Fangueiro"

"Viana Coentrão"

"Zé Espanhol"

Dançarinos de circunstância


A imagem retrata dois elementos (não identificados), de uma das equipas de funcionários da empresa Armanave, que é responsável em Leixões pelos serviços de amarração.
É já habito observar a bordo dos navios de passageiros, durante a manobra de largar cabos, os primeiros sinais de animação, com o equipamento sonoro de bordo a debitar músicas convidativas a agradáveis passos de dança.
Desta feita a animação foi igualmente transferida até ao cais, onde com muito a propósito, também os amarradores foram vistos a dançar muito graciosamente, durante um breve momento de descontracção. Porque foi bonito de se ver, parabéns a ambos!

Lancha piloteira "Perlongas"


É rigorosamente verdade que tamanho não é documento! Por esse motivo, aquando da manobra de saída de um navio de passageiros, um tripulante da lancha piloteira reclamou que também a lancha devia ficar documentada. Achamos muito lógica a pretensão, pelo que fazendo jus ao boneco, aqui fica registada a imagem para memória futura!

Navios de passageiros
Mantem-se como previsto o desfile de navios a efectuar cruzeiros, com passagem por Leixões. Mais quatro desses navios fizeram escala recentemente, a saber:

No dia 8 o "Marina",
Em viagem desde Vigo, saindo com destino a Lisboa

No dia 9 o "Sea Dream I",
Em viagem desde a Corunha, saindo com destino a Lisboa

Também no dia 9 o "Boudicca",
Em viagem desde Belfast, saindo com destino a Lisboa

E no dia 10 o "Discovery",
Em viagem desde a Corunha, tendo saído para Ponta Delgada

Sem comentários: