Navios da frota de
Wilh. Wilhelmsen Line, Tonsberg, Noruega
( Iª parte )
nm " Tagus " (I)
1953 - 1975
Wilh. Wilhelmsen Line, Tonsberg, Noruega
( Iª parte )
nm " Tagus " (I)
1953 - 1975
O nm "Tagus" em Leixões - imagem (c) Fotomar
Construtor : Kockums A/B., Malmoe, Suécia, 27.02.1953
Arqueação : Tab 6.397,00 to > Tal 3.715,00 to > Pm 10.567 to
Cpmts.: Ff 152,10 mt > Pp 143,52 mt > Bc 19,61 mt > Ptl 13,09 mt
Máquina : Kockums A/B, 1953 > 1:Di > 9.000 Bhp > 17 m/h
dp “Towada”, Barber Ship Management, Singapura, 1975-1977
dp “Lagos Express”, Africont Navigat., Piréu, Grécia, 1977-1979
Vendido para demolição em Kaohsiung, Formosa, a 06.04.1979
Arqueação : Tab 6.397,00 to > Tal 3.715,00 to > Pm 10.567 to
Cpmts.: Ff 152,10 mt > Pp 143,52 mt > Bc 19,61 mt > Ptl 13,09 mt
Máquina : Kockums A/B, 1953 > 1:Di > 9.000 Bhp > 17 m/h
dp “Towada”, Barber Ship Management, Singapura, 1975-1977
dp “Lagos Express”, Africont Navigat., Piréu, Grécia, 1977-1979
Vendido para demolição em Kaohsiung, Formosa, a 06.04.1979
nm “ Tamerlane “ (II)
1967 - 1978
1967 - 1978
O nm "Tamerlane" em Leixões - imagem (c) Fotomar
Construtor : Uddevallavarvet, Uddevalla, Suécia, 10.05.1967
Arqueação : Tab 10.184,00 to > Tal 6.203,00 to > Pm 12.830 to
Cpmts.: Ff 152,20 mt > Pp 143,70 mt > Bc 20,80 mt > Ptl 8,40 mt
Reconstruído em 1971, alterou a arqueação e comprimento para
Arqueação : Tab 12.162,00 to > Tal 8.181 to > Pm 14.733 to
Cpmts.: Ff 172,19 mt > Pp 165,67 mt > Bc 20,81 mt > Ptl 13,26 mt
Máquina : A/B Lindholmens, 1967 > 1:Di > 13.000 Bhp > 19 m/h
dp “Telendos”, Telendos Shipping Corp., Piréu, Grécia, 1978-1980
dp “Saint Bernard”, Sté Navale de l’Ouest, Dunquerque, 1980-1984
dp “Bern“, - ?-, 1984-1984
Vendido para demolição em Dalian, China, a 12.12.1984.
Arqueação : Tab 10.184,00 to > Tal 6.203,00 to > Pm 12.830 to
Cpmts.: Ff 152,20 mt > Pp 143,70 mt > Bc 20,80 mt > Ptl 8,40 mt
Reconstruído em 1971, alterou a arqueação e comprimento para
Arqueação : Tab 12.162,00 to > Tal 8.181 to > Pm 14.733 to
Cpmts.: Ff 172,19 mt > Pp 165,67 mt > Bc 20,81 mt > Ptl 13,26 mt
Máquina : A/B Lindholmens, 1967 > 1:Di > 13.000 Bhp > 19 m/h
dp “Telendos”, Telendos Shipping Corp., Piréu, Grécia, 1978-1980
dp “Saint Bernard”, Sté Navale de l’Ouest, Dunquerque, 1980-1984
dp “Bern“, - ?-, 1984-1984
Vendido para demolição em Dalian, China, a 12.12.1984.
nm “ Tarifa “ (II)
1948 - 1969
1948 - 1969
O nm "Tarifa" em Leixões - imagem (c) Rui Amaro
Cttor.: G. Ansaldo & Co., Sestri Ponente, Itália, 30.09.1948
Arqueação : Tab 6.386,00 to > Tal to > Pm 10.140 to
Cpmts.: Ff 149,10 mt > Pp 138,90 mt > Bc 19,60 mt > Ptl mt
Máq.: G. Ansaldo & Co., 1948 > 1:Di > 16 m/h
dp “Lorinda”, Shun Cheong, Co., Mogadíscio, Somália
Vendido para demolição em Xangai, China, a 05.05.1972
Arqueação : Tab 6.386,00 to > Tal to > Pm 10.140 to
Cpmts.: Ff 149,10 mt > Pp 138,90 mt > Bc 19,60 mt > Ptl mt
Máq.: G. Ansaldo & Co., 1948 > 1:Di > 16 m/h
dp “Lorinda”, Shun Cheong, Co., Mogadíscio, Somália
Vendido para demolição em Xangai, China, a 05.05.1972
nm “ Tatra “ (II)
1966 - 1973
1966 - 1973
O nm "Tatra" em Leixões - imagem (c) Fotomar
Cttor.: Bretagne, Prairie-au-Duc, França, 05.1959
ex “Sistina”, Tschudi & Eitzen, Oslo, Noruega, 1959-1966
Arqueação : Tab 8.781,00 to > Tal 4.874,00 to > Pm 12.612 to
Cpmts.: Ff 144,91 mt > Pp 135,34 mt > Bc 18,80 mt > Ptl 9,13 mt
Máq.: Ch. de l’Atlantique, 1959 > 1:Di > 5.820 Bhp > 15 m/h
dp “Tatra”, Barber Ship Management, Singapura, 1973-1977
dp “Eastern Prosperity”, Sincere Navig. Co., Panamá, 1977-1979
dp “Zulaiha”, Marican Lines Ltd., Singapura, 1979-1982
ex “Sistina”, Tschudi & Eitzen, Oslo, Noruega, 1959-1966
Arqueação : Tab 8.781,00 to > Tal 4.874,00 to > Pm 12.612 to
Cpmts.: Ff 144,91 mt > Pp 135,34 mt > Bc 18,80 mt > Ptl 9,13 mt
Máq.: Ch. de l’Atlantique, 1959 > 1:Di > 5.820 Bhp > 15 m/h
dp “Tatra”, Barber Ship Management, Singapura, 1973-1977
dp “Eastern Prosperity”, Sincere Navig. Co., Panamá, 1977-1979
dp “Zulaiha”, Marican Lines Ltd., Singapura, 1979-1982
Vendido para demolição em Gadani Beach, Paquistão, a 14.10.1982
Sem comentários:
Enviar um comentário