quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Divulgação




A Aporvela – Associação Portuguesa de Treino de Vela - criou o programa Jovens e o Mar, que proporciona aos jovens a partir dos 15 anos uma experiência de mar e simultaneamente uma experiência de vida, onde os desafios são constantemente superados.


O programa Jovens e o Mar oferece aos tripulantes a oportunidade de embarcar num grande veleiro, com jovens de diferentes nacionalidades e participar numa experiência inesquecível: viver a bordo e em equipa, partilhando tarefas e responsabilidades, fazendo amigos para a vida.


Recentes estudos universitários demonstram que a participação em programas de treino de vela representam um importante contributo na formação e desenvolvimento pessoal e social dos jovens, sobretudo nas áreas da liderança, espírito de equipa, responsabilidade e assertividade.

Em 2010 os jovens portugueses têm à sua disposição quatro regatas e quinze veleiros: Garibaldi Tall Ships Regatta; Historical Seas Tall Ships Regatta; Tall Ships Races 2010 e North Sea Tall Ships Regatta 2010. Em 2012 é a vez de Lisboa acolher uma destas regatas. Serão cerca de 100 grandes veleiros e milhares de tripulantes.


A lista dos veleiros, os seus percursos, preços e a ficha de inscrição estão disponíveis no site da Aporvela em www.aporvela.pt

Sem comentários: