quinta-feira, 4 de junho de 2015

Dia da Marinha em Leixões


Com velas ao vento!

Seguindo o exemplo de edições anteriores, o Dia da Marinha foi celebrado em Leixões pelo Sport Club do Porto, em colaboração com a Federação Portuguesa de Vela e a Associação Regional de Vela do Norte, tendo contado com os patrocínios da Armada e da Câmara Municipal de Matosinhos.


Neste ano, a já habitual regata de “optimists” foi participada por jovens velejadores de diversos clubes navais, desde Viana do Castelo até Ílhavo, durante dois dias, com tempo excelente e vento moderado muito propício à prática da modalidade.


Foram vários os jovens premiados, cada qual nas suas categorias, salientando-se como vencedores da regata a Carolina Campos, do Sport Clube do Porto, e João Ribeiro, representando o Clube de Vela da Costa Nova.


Foi mais uma vez muito apreciada a presença do Sr. Capitão-de-fragata Lourenço Afonso, Oficial Adjunto na Capitania do porto de Leixões, para participar na entrega dos prémios aos velejadores melhor classificados, numa cerimónia, que como sempre acontece, decorreu em clima festivo.


Por todos os motivos o Sport Club do Porto, e seus colaboradores, estão de parabéns pela iniciativa, fomentando o desporto e promovendo a vela nas classes mais jovens, apesar do trabalho e da muita canseira, que resulta da organização destes excelentes e salutares convívios.

Sem comentários: