tag:blogger.com,1999:blog-7323465603082661632.post6017329191864018316..comments2024-01-02T13:22:36.421-08:00Comments on navios e navegadores: Navios da frota costeira do Brasil (3)reimarhttp://www.blogger.com/profile/00373447500328228612noreply@blogger.comBlogger3125tag:blogger.com,1999:blog-7323465603082661632.post-20912495761778162162013-01-19T18:54:34.732-08:002013-01-19T18:54:34.732-08:00Wladimir,
Lamento não poder corresponder ao seu pe...Wladimir,<br />Lamento não poder corresponder ao seu pedido.<br />Anónimo,<br />Houve realmente um outro navio com o mesmo nome, construído no Brasil em 1971. Deixou de navegar em 1984, por motivo de incêndio, quando o navio se encontrava no Rio de Janeiro. Foi depois abatido em 1988.<br />Cumprimentos a ambos,<br />Reinaldo Delgado reimarhttps://www.blogger.com/profile/00373447500328228612noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7323465603082661632.post-69220130091203280302013-01-17T08:48:36.255-08:002013-01-17T08:48:36.255-08:00Ou há algum engano ou houve outro navio, com o nom...Ou há algum engano ou houve outro navio, com o nome de Itapuca, pois meu saudoso Padrinho, José Dias Bello, era da Marinha Mercante e sempre foi lotado no Itapuca, no qual ficou incorporado até sua aposentadoria em 1984, lembro que em certa ocasião em uma de suas viagens, minha Madrinha, viajou com ele de navio, foram até os EUA, e na volta, foram até o México, onde houve um acidente, com o guindaste que estava carregando uma esféra de fósforo, e esta bateu de um lado dentro do navio e este veio a explodir, do qual morreu 02 marinheitos, me contou meu Padrinho que eles ficaram no México quase três meses parados esperando o novio ser consertado para poderem voltar para casa.Unknownhttps://www.blogger.com/profile/16307442820186636820noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7323465603082661632.post-23406043741767129652010-12-30T13:47:11.491-08:002010-12-30T13:47:11.491-08:00É atribuído ao "Itaquera" a introdução d...É atribuído ao "Itaquera" a introdução da gripe espanhola no sul do Brasil (ou pelo menos em Florianópolis) em outubro de 1918 (segundo o Relatório apresentado ao Secretário do interior da justiça pela "Inspectoria da Hygiene do Estado" de SC em 1919). Como estou pesquisando o assunto, ficaria agradecido se alguém pudesse me fornecer fotos deste barco, mapas do trajeto, ou qualquer outra informação relacionada. ObrigadoWladimir J. Alonsohttps://www.blogger.com/profile/01691973349583277652noreply@blogger.com