tag:blogger.com,1999:blog-7323465603082661632.post5452060394440769774..comments2024-01-02T13:22:36.421-08:00Comments on navios e navegadores: Companhias de Navegação Espanholasreimarhttp://www.blogger.com/profile/00373447500328228612noreply@blogger.comBlogger4125tag:blogger.com,1999:blog-7323465603082661632.post-39416936399029151912010-01-08T16:54:18.989-08:002010-01-08T16:54:18.989-08:00Correção:
Lado Sul
MELLO, da Soc. Geral
Navio cost...Correção:<br />Lado Sul<br />MELLO, da Soc. Geral<br />Navio costeiro, parece itsliano, não me recordo do nome.<br />RITA MARIA, da Soc. Geral, antes do "Jumboizing".<br />GRANDSON ou LAUPEN,da Keller Line<br />navio costeiro holandês, julgo que é o BILL-S.<br />a foto deve ser de 1953/54, pois o RITA MARIA entrou ao serviço em 09/1953.<br />Checado por uma imagem identica no Blogue JOSÉ MODESTO.<br />Saudações maritimo-entusiásticasRui Amarohttps://www.blogger.com/profile/16601067907255602671noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7323465603082661632.post-86031940108311386712010-01-08T16:37:30.664-08:002010-01-08T16:37:30.664-08:00Este comentário foi removido pelo autor.Rui Amarohttps://www.blogger.com/profile/16601067907255602671noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7323465603082661632.post-20488585235536117872010-01-05T15:41:03.093-08:002010-01-05T15:41:03.093-08:00Caro Reinaldo
Correcção à mensagem anterior.
O nom...Caro Reinaldo<br />Correcção à mensagem anterior.<br />O nome do navio fundeado na bacia não é o ERIN NUBEL, de facto é Alemão, contudo não me recordo do nome.<br />Saudações maritimo-entusiásticas<br />Rui AmaroRui Amarohttps://www.blogger.com/profile/16601067907255602671noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7323465603082661632.post-67423861840860183722010-01-05T15:32:39.372-08:002010-01-05T15:32:39.372-08:00Caro Reinaldo
Boa postagem para uma importante arm...Caro Reinaldo<br />Boa postagem para uma importante armadora da praça de Bilbau e uma bonita imagem do antigo porto de Leixões obtida em 1952, quando da inauguração de obras publicas na região do Porto, dentre as quais o estádio das Antas, Mercado do Bom Sucesso e o Mercado de Matosinhos, pelo presidente da Republica, o então Gen. Craveiro Lopes.<br />Pelas minhas andanças pelos cais de Leixões nessa altura, posso dar nomes aos navios ali fundeados ou atracados, que são:<br />Lado Norte (à direita) – Um da série A da SG, Julgo que é o ANDULO; Alemão PAZIFIK ou ATLANTIK da Globus Reederei, fretado “bareboat charter” à Woerman Linie; Espanhol MONTE MONTJUICH, Naviera Aznar, a carregar cortiça para a costa Leste dos EUA.<br />Lado Sul (á esquerda) – julgo que era um “Liberty ship” americano a descarregar trigo; ANA MAFALDA ou ALFREDO DA SILVA da SG; Suíço LAUPEN ou GRANDSON da Keller Line; Holandês VROUWEPOLDER (EX MAGNE PETE) da Cornelder’s; à entrada da doca nº 1 está o quebra-rochas DOURO do SH; Na Bacia encontra-se um navio Alemão, que se bem me recordo é o ERIN NUBEL, a aguardar carregamento de minério de ferro.<br />O MONTE FARO e o MONTE BUITRE com os seus cerca de 100 metros já visitaram o Douro em 1961.<br />Saudações marítimo-entusiásticas<br />Rui AmaroRui Amarohttps://www.blogger.com/profile/16601067907255602671noreply@blogger.com